Pisko: "Queremos muito garantir a presença na fase final"



A Equipa das Quinas prepara o derradeiro e decisivo jogo na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional de futsal feminino prepara, esta sexta-feira, o último encontro da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

Depois de duas vitórias robustas diante da Eslovénia (6-0) e da Polónia (7-2), a Equipa das Quinas é líder isolada do Grupo 2 e vai defrontar, este sábado, a anfitriã Croácia. Portugal está muito perto de passar à fase seguinte, mas não quer dar azo a surpresas perante uma equipa que ainda tem esperanças em garantir um lugar no próximo Europeu.

Pisko foi a porta-voz do grupo e, em declarações ao fpf.pt, garantiu que Portugal vai entrar para ganhar o encontro, independentemente de outros resultados poderem servir: "esperamos chegar ao terceiro jogo e vencer, para garantirmos a presença na fase final. A vitória é sempre o nosso objetivo. Estamos focadas em garantir os três pontos", assegurou.

A segunda jogadora mais internacional nesta convocatória de Luís Conceição avalia ainda a prestação portuguesa nos dois encontros realizados. "Foram dois jogos positivos, com duas vitórias com resultados alargados. Achamos sempre que podemos melhorar em algumas coisas, mas acho que foram encontros positivos onde todas estiveram à altura do desafio. Tudo foi correndo bem. Encontrámos dificuldades nos encontros, sobretudo para marcarmos o primeiro golo, mas acho que de uma forma natural fomos corrigindo e evoluindo nesse sentido e acabámos sempre por encontrar o caminho certo", realçou.

Sobre o encontro deste sábado, Pisko não espera facilidades. "Conhemos pouco da Croácia ainda. O dia de hoje [sexta-feira] vai servir para estudarmos um bocadinho o adversário, perceber a forma como jogam, de que forma é que podemos aproveitar os pontos mais fracos delas, e o treino que vamos ter da parte da tarde vai servir para prepararmos ainda melhor esse jogo. É um adversário que nunca defrontámos e vai ser uma partida difícil, muito competitiva porque a Croácia ainda pode passar e jogam em casa. Não sabemos se terá muito público ou não, mas vamos estar preparadas para o desafio, porque queremos muito garantir a presença na fase final. Vamos com tudo!"

Portugal é agora primeiro classificado do grupo 2, de forma isolada, com seis pontos. Em segundo lugar, segue a Polónia com três pontos, os mesmos que a Croácia. A quarta e última posição é ocupada pela Eslovénia, que ainda não pontuou nesta Fase de Apuramento.

Foto:FPF

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade