Abel Ferreira faz história: Palmeiras vence o Flamengo e é tricampeão da Libertadores

Treinador português conseguiu o segundo título consecutivo da maior competição sul-americana.

A bandeira portuguesa voltou ao lugar mais alto do futebol sul-americano pela terceira vez consecutiva. Pela segunda vez, com Abel Ferreira a conduzir o Palmeiras a mais um título continental. O tricampeonato (o primeiro em 1999), conquistado diante do Flamengo este sábado, em Montevidéu, definitivamente coloca o treinador natural de Penafiel na galeria dos maiores da história do Verdão.
Relacionados

O título duplo seguido do português iguala o feito de dois gigantes do futebol sul-americano: Telê Santana, campeão com o São Paulo, nos anos 1992 e 1993, e Carlos Bianchi, com o Boca Juniors, em 2000 e 2001. E Supera Luiz Felipe Scorali, antigo selecionador português, que tinha uma conquista continental com o alviverde em 1999.

Assim como no ano passado, quando venceu o Santos (1-0), a final entre equipas brasileiras teve mesmo requintes de emoção. Após empatar no tempo regular (1-1), o Palmeiras precisou do prolongamento para superar o Flamengo, equipa campeã com Jorge Jesus em 2019.

Raphal Veiga abriu o marcados no minuto 5. Na segunda parte, Gabigol deixou tudo igual no estádio Centenário, aos 72'. Com uma maioria de adeptos rubro-negros no lendário palco uruguaio, o título pareceu ficar ainda mais distante para Abel Ferreira.

Porém, já no prolongamento, o Verdão foi mais estável no jogo. Mais forte fisicamente e emocionalmente. E chegou ao golo da vitória (e do título) no minuto 95 com um jogador lançado por Abel no decorrer do jogo: Deyverson. No final, festa alviverde - e portuguesa - no Uruguai.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade