Schutt encheu a baliza na vitória do Lombos



O Lombos venceu por 5-3 o Leões de Porto Salvo, num jogo que finalizou da melhor maneira a 10ª jornada da Liga Placard, com Schutt a ser a figura maior desta partida no Pavilhão do Leões de Porto Salvo. 

No duelo que fechava a décima jornada, o Leões de Porto Salvo começou mais forte e com o primeiro sinal de perigo, Wesley a rematar forte para a primeira das muitas defesas de Schutt neste jogo. O Quinta dos Lombos respondeu de imediato e o jogo começou a animar ainda mais, oportunidades de lado a lado, guardiões em grande e com boas intervenções, alta velocidade e um duelo muito emocionante desde cedo. Depois deste equilíbrio, o Lombos chega ao golo por intermédio de Henrique Vicente, numa bela jogada de Rodriguinho. O jogo com este tento ainda animava mais, depois da divisão de novas oportunidades de golo, o Leões acaba por marcar, roubo de bola de Diogo Santos que finaliza sem dar hipóteses a Schutt. Depois disso e até ao intervalo o resultado não se alterou, mas as duas equipas tiveram muitas oportunidades para chegar ao golo, Bebé e especialmente Schutt encheram as balizas e impediram que o resultado se alterasse até à ida para os balneários.

No segundo tempo, a equipa do Leões voltou a entrar melhor, a equipa da casa com um ascendente inicial que acabou por ditar o golo, Pedro Cary a finalizar depois de Gerson ter rematado ao poste. O jogo não abrandava, as oportunidades eram para ambos os lados e em catadupa, com o jogo já em alta velocidade, o Lombos volta a marcar e a deixar ainda mais “insano” este jogo, desta vez foi Rodriguinho com um belo passe longo para Kaká assistir Gonçalo Sobral que assim repôs o empate. Nesta altura, Schutt já deixava evidente que era o homem do jogo e uma das maiores figuras da jornada, isto porque o guardião da equipa de Jorge Monteiro ia impedindo o golo do Leões em todas as oportunidades. A insanidade do jogo não parava e o Leões acabou por chegar ao golo, Wesley a roubar a bola e a assistir Bruno Pinto para o golo. Pouco depois, a resposta do Lombos surgiu, desta vez foi o ataque pressionante da equipa de Carcavelos a surtir efeito, isto porque a turma de Cascais roubou a bola que Kaká introduziu no fundo das redes de Bebé. O conjunto do Leões começou a desequilibrar-se em busca do golo do empate e com isso o Lombos acabou por chegar ao golo, Schutt a subir novamente no terreno, o guardião brasileiro iniciou a jogada onde Rafael Silva assistiu Eddy para o seu primeiro golo na Liga Placard. Já dentro dos 3 minutos finais, Ricardo Lobão para o jogo e coloca o Leões de Porto Salvo a jogar em 5x4 com Danny como guarda-redes, a verdade é que no primeiro ataque, Rodriguinho antecipou-se deu para Eddy que devolveu para Rodriguinho fazer o 5-3 final. O Leões de Porto Salvo ainda tentou, mas Schutt negou todas as chances de golo que a equipa de Oeiras criou, reforçando o prêmio de MVP nesta partida.

Na próxima jornada, o CR Leões de Porto de Salvo recebe o Elétrico FC, já o CRC Quinta dos Lombos recebe o CR Candoso/Natcal. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade