Pulpis "Somos o Benfica e jogamos em casa...O objetivo do Benfica é ganhar"



Entre os dias 1 e 4 de dezembro, o Pavilhão Fidelidade vai receber os jogos do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. O Benfica, a jogar em casa, mede forças com o Haladás (20h00 de quarta-feira), o Uragan (20h30 de quinta-feira) e o Levante (20h00 de sábado).
Em conferência de Imprensa, Pulpis 

"Conheço o treinador [Juanra], que é espanhol, e têm jogadores experientes, da seleção da Hungria, particularmente o Dróth, que é pivô e que já jogou no Kairat Almaty. É uma equipa forte fisicamente, que nos vai obrigar a ir ao choque e a um grande esforço físico. Não vai ser um jogo fácil, algo normal nestes torneios de curta duração. Sabem que somos os favoritos e vão jogar mais libertos. Eles têm três jogadores brasileiros de bom nível [Rezala, Henrique Souza e Luiggi Baptista] e têm vários internacionais húngaros. Vai ser complicado", analisou Pulpis.

"O objetivo do Benfica é ganhar. Este grupo é difícil, vai ser complicado, mas seria hipócrita se não nos assumíssemos como favoritos. Somos o Benfica e jogamos em casa, mas não pensamos que será um passeio. O Haladás, já o disse, vai ser difícil. Depois, as equipas ucranianas [como o Uragan] são sólidas, jogam sempre ao mesmo ritmo, com bom passe, mas sem muita profundidade, e o Levante é o vice-campeão da liga espanhola e perdeu com o Barcelona no 5.º jogo, na final. Não há um favorito, há quatro ou cinco e somos um deles", recordou.

As partidas têm lugar no Pavilhão Fidelidade, e Pulpis conta com os Benfiquistas para serem o "elemento número seis" rumo "à final four".

"É um grupo complicado, jogamos em casa e espero contar com os adeptos. Vão ser muito importantes e o elemento número seis. Sei que não é fácil por causa das novas restrições. Gostaria de lhes deixar um apelo e um pedido de ajuda para que nos levem até à final four, onde o Clube não está desde 2015", apelou.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade