No dia em que Portugal terá de vencer por 2 golos os Países Baixos e esperar que a Islândia vença a Hungria, corre o rumor que o Europeu de Andebol pode vir a ser cancelado.



A Alemanha, já apurada para a Main Round, registou sete casos em Bratislava e vai entrar em campo, esta terça-feira, bastante desfalcada frente à Polónia, no jogo que decidirá o vencedor do Grupo D. 
Até os jornalistas que estão a cobrir a competição têm sido afetados pela pandemia, sendo obrigados a ficar isolados e, assim, sem poderem cumprir com o seu trabalho.

Refira-se que, ao contrário do Mundial do Egito'2021 e Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, as equipas estavam em bolha e a pandemia não causou constrangimentos na competição. Mas desta vez, o protocolo sanitário foi definido pela EHF antes do surgimento da variante Ómicron, muito mais contagiosa, com as equipas a frequentarem as áreas dos clientes nos hóteis. Fora aquilo que se passa no MVM Dome, em Budapeste, pois quando a Hungria joga enche-se por completo com 22 mil espectadores. O futuro é incerto.

A seleção portuguesa de andebol defronta hoje a dos Países Baixos, no fecho do Grupo B do Euro2022, em Budapeste, num jogo em que está obrigada a vencer por dois golos, se a Islândia ajudar.
Para passar à fase principal, a disputar por dois grupos de seis, Portugal vai torcer pela vitória da Islândia frente à anfitriã Hungria, pelas 17:00 de Lisboa, e depois, a partir das 19:30, terá que vencer os Países Baixos, pelo menos por dois.

Um empate ou uma vitória da Hungria frente à ainda invicta Islândia, que lidera o grupo com quatro pontos, atira Portugal, mesmo antes de defrontar os Países Baixos, para fora da prova, apenas dois anos após ter terminado na sexta posição.

Nas duas primeiras jornadas ao agrupamento, Portugal perdeu por 28-24 com a Islândia e, depois, caiu por um golo (31-30) face à anfitriã Hungria.

A passagem à fase principal, para 12 das 24 seleções presentes no Euro2022, a decorrer até 30 de janeiro na Hungria e na Eslováquia, isenta as seleções apuradas da primeira fase de qualificação para o Mundial de 2023, na Polónia e na Suécia.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade