João Soares "estas histórias com finais felizes são repetíveis", assim nos disse o treinador da Académica de Coimbra em entrevista.



A Académica alcançou a subida à Primeira Divisão do futsal feminino português. A promoção foi conseguida após a vitória frente à Escola de Gondomar, o que assegurou o segundo lugar na fase de subida da Segunda Divisão. 

A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com o treinador João Soares que nos disse que a 1ª Divisão tem outra exigência. "a exigência da primeira divisão e que naturalmente seremos apontados como um dos principais candidatos à descida, nada que nos assuste.  Temos uma vontade enorme de demonstrar que o grupo tem qualidade para competir e se manter no principal escalão.  A nível pessoal desejo continuar a preparar e a lançar jogadoras na primeira divisão,  potenciando o seu rendimento."

João Soares falou ainda todo o sucesso que atingiram esta época e de terem na equipa a melhor marcadora desta fase, "foi o culminar de uma segunda volta notável.  No final da primeira volta estávamos praticamente arredados da subida mas a equipa soube serenar, não olhar tanto para a classificação  e aproveitar cada jogo para demonstrar a sua qualidade coletiva. O prémio individual da melhor marcadora surgiu como consequência do que acabei de dizer."

Depois de terem feito o percurso desde os distritais até à 1ª divisão, João Soares referiu que "estas historias com finais felizes são repetíveis. Cabe a cada um acreditar no seu trabalho, rodear-se das pessoas certas e lutar mesmo quando tudo a? nossa volta parece indicar o contrário."



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade