Português bateu o australiano Thomas Green e o alemão Jacob Schoff

Fernando Pimenta (EPA/Keld Navntoft)

O português Fernando Pimenta, multimedalhado olímpico, venceu hoje a Final A do K1 1.000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

Fernando Pimenta cumpriu a prova em 3.24,44 minutos, superando por 81 centésimos de segundo o australiano Thomas Green, segundo classificado, e por 2,24 segundos o alemão Jacob Schoff, terceiro.

O canoísta português, em equipa com João Duarte, vai ainda disputar a final do K2 1.000 metros, agendada para domingo, depois de terem sido terceiros na eliminatória de sexta-feira.

João Duarte, que na sexta-feira conseguiu apenas o apuramento para a Final C do K1 1.000 metros, foi hoje sexto classificado na respetiva prova.

Na sessão da manhã de hoje, realce ainda para o terceiro lugar de Teresa Portela na final A dos K1 500 metros, ao concluir a prova com 1.49,86 minutos, a 2,45 segundos da vencedora, a neozelandesa Lisa Carrington (1.47,41), enquanto o segundo lugar foi para a eslovena Anja Osterman (1.49,24).

O K4 500 metros de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e Kevin Santos foi segundo classificado na Final B da prova, com 1.21,13 minutos, a 19 centésimos da equipa vencedora, a Espanha.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade