Nun'Álvares vence Águias de Santa Marta e segue para a Final da Taça de Portugal



Entrou melhor o Nun'Álvares que teve logo no primeiro lance da partida, por intermédio de Carla Vanessa o golo nos pés.

A equipa de Pedro Nobre continou com um forte poder ofensivo, fruto também de uma pressão muito alta, mas a guarda-redes Catarina Martins ia segurando os intentos da equipa de Fafe.

O primeiro golo apareceu ao minuto 7, depois de muito insistir, Cátia Morgado combina com Loira, antes de rematar rasteiro para abrir o marcador da primeira meia-final da Taça.

Numa partida quase de sentido único, o Águias de Santa Marta, criou muito perigo para a baliza de Maria Odete, ao minuto 10, por Andreia Gonçalves.

Após este momento, Pedro Nobre pede Time out para a sua equipa e continua a ter muita posse de bola e as melhores oportunidades da partida. 

Cinco minutos depois o Nun'Álvares chega aos 0-2, Pisko descobre Carla Vanessa na zona central, que dos 11 metros atirou a contar.

Emanuel Moreira decide parar o tempo da partida e logo no primeiro momento, Andreia Gonçalves remata para defesa segura de Maria Odete.

Com uma rotação mais reduzida, na formação do Águias começou a sentir-se um enorme desgaste nas atletas e aproveitou o Nun'Álvares para aumentar a vantagem, a dupla Loira vs Cátia Morgado a fazerem "estragos" e a 10 do Nun'Álvares colocou novamente a bola no fundo das redes da baliza de Catarina Martins, bisando na partida e levando o resultado para o intervalo com uma vantagem de 3 golos.

Entrou melhor o Águias Santa Marta, que antes de reduzir o marcador, teve 3 boas oportunidades, mas Maria Odete conseguiu resolver.

Aos minuto 22' e depois de já o merecer, pela entrada forte que teve na partida, reposição lateral de Diana Sousa, Liana falha na marcação e Andreia Gonçalves remata a contar e faz o 1-3 na partida.
Excelente este período de jogo da equipa de Penafiel.

O Nun'Álvares ainda sem o merecer na 2ª parte, aumenta a vantagem, depois de uma substituição efetuada a defender, erro na marcação defensiva e após o canto, a capitã Liana Alves aumentou para 1-4.

O minuto 27, trouxe novo golo para a equipa do Águias, erro na saída para o ataque do Nun'Alvares, a bola sobra para Andreia Gonçalves que atirou para o 2-4, bisando na partida, dando nova esperança à equipa de Penafiel.

O jogo estava mais "endiabrado", com oportunidades nas duas balizas e Carla Vanessa aproveitou para aumentar a vantagem da equipa de Fafe, Pisko conduziu o ataque rápido assistindo Carla Vanessa, que rematou cruzado para bisar na partida.

Os golos continuaram na 2ª parte e depois de uma excelente jogada coletiva, Joana Barbosa reduziu o marcador em 3-5. Inês Pinho, colocou a bola nas costas de Taninha e Joana Barbosa já dentro da área atirou fora do alcance de Maria Odete.

Carla Vanessa na resposta e depois de um livre da zona central nos 10 metros ofensivos, atirou uma bomba ao posta.

A dois minutos do fim, Carla Vanessa, fez o seu hattrick na partida, depois de bom trabalho individual que deixou a sua adversária pelo caminho, excelente movimento de pivô.

Vitória justa do Nun'Álvares que ainda tremeu, depois da boa entrada da equipa do Águias na segunda parte.

foto - fpf.pt

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade