Águias voltam a vencer Novasemente numa meia-final



O Sport Lisboa e Benfica goleou a Novasemente Grupo Desportivo/Cavalinho por 5-0 e voltou a bater a equipa de Espinho numa meia-final nacional. A próxima, tem início na próxima semana, com o início dos play-offs do Campeonato.

Em Sines, Benfica e Novasemente disputaram mais um clássico do Futsal feminino nacional. Esta temporada, foi a quarta vez que se encontraram, sendo que, em duas delas, as águias venceram – 3-2 na Taça da Liga e 3-1 em casa no Campeonato. Na outra partida, a primeira da época, os conjuntos não saíram do empate a duas bolas.

Para o duelo desta tarde, a Novasemente tem o seu plantel em completa razia, com quatro jogadoras lesionadas – Vanessa Carvalho, Suka, Lídia e Bianca – e apenas nove na ficha de jogo. Em sentido inverso encontrava-se o Benfica, que apenas contaram a baixa de Raquel Santos, devido a lesão.

Após um início de jogo um tanto ou quanto equilibrado, uma jogada coletiva de grande qualidade acabou por desatar o nó (0-1). Após uma combinação entre todas as jogadoras, Inês Matos combinou com Dricas e atirou para o fundo das redes. A partir daí, o jogo ganhou sentido único e, depois de Maria Pereira atirar ao poste, a jogadora acabou por fazer o 0-2, aproveitando uma reposição lateral mal executada pela Novasemente. Até ao intervalo, destaque para mais uma bola nos ferros, desta feita por parte de Inês Fernandes.

No segundo tempo, as águias entraram com tudo e, com menos de um minuto jogado, Maria Pereira recebeu a bola na zona dos dez metros e, de pé esquerdo, rematou colocado para o 0-3. À passagem do minuto 26, mais uma grande jogada coletiva do Benfica, Leninha passou por uma adversária, combinou com Inês Matos e, junto à baliza, atirou para o 0-4. Logo a seguir, Miguel Oliveira pediu a sua pausa técnica e lançou Júnior como guarda-redes avançada.

Com o 5x4 adversário, as águias continuaram a criar perigo e, aos 30’, Maria Pereira voltou a acertar no poste. Todavia, aos 34’, Dricas arrancou pelo flanco esquerdo, simulou sobre uma adversária e rematou de pé direito para o 0-5. Até ao final, a Novasemente continuou sem conseguir materializar em golos a superioridade numérica, e as encarnadas apuraram-se para a final.

Assim, o Benfica junta-se ao Nun’Álvares na final de amanhã, disputada no Pavilhão Multiusos de Sines. A partida decisiva começa às 20 horas.

 

Fotografia: FPF


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade