Sporting vence a 9ª Taça de Portugal do seu palmarés (4ª consecutiva) num jogo com 7 golos e emoções à flor da pele



Mais uma final, mais um dérbi. Tem sido recorrente nos últimos anos. Como sempre, esperava-se um excelente jogo, com muita emoção e golos, uma vez que nos últimos 5 dérbis, tinha havido sempre pelo menos cinco golos em cada jogo.
O Sporting entrou melhor, com um golo logo aos 9 segundos, depois de uma má saída do pontapé inicial do Benfica a resultar num 3x2 dos leões e Tomás Paçó a fazer um excelente golo, colocando a sua equipa na frente do marcador quase desde o início da partida. Os primeiros minutos foram de grande intensidade, mas com muitas faltas e aos 6 minutos, já tinham sido registadas 6 faltas na soma das duas equipas. Os minutos iam passando e com eles, muitas oportunidades de parte a parte, com o Sporting a enviar a bola aos ferros da baliza defendida por André Sousa, com o guarda redes das águias a fazer também uma mão cheia de excelentes intervenções.
O minuto 14 trouxe novo golo do Sporting, com um grande trabalho de Merlim, a rematar cruzado, aparecendo Erick a desviar para o segundo golo da final. Aos 16 minutos, o Benfica chegou à quinta falta e, no mesmo minuto, faz dois golos. Aliás, do 2-1 para o 2-2, passaram apenas 18 segundos. Primeiro por Chishkala que com um pontapé forte que ainda desvia em Tomás Paçó faz o primeiro dos encarnados, e depois Rocha, a marcar com uma autêntica bomba, sem qualquer hipótese para Guitta. O Sporting ainda chegou à quinta falta antes do apito para o intervalo, mas não aconteceria mais nada na partida até a equipa de arbitragem mandar todos para os balneários.
Se o Sporting entrou praticamente a vencer na partida, o Benfica fez o mesmo na segunda parte, com um canto a encontrar Rocha completamente sozinho que cabeceou para a baliza leonina. A bola ainda bate na trave, mas acabou mesmo por entrar na baliza. O jogo acalmou um pouco em termos de futsal, mas nos bancos e dentro da quadra, os jogadores tinham e repetiam atitudes menos favoráveis ao espetáculo da Taça, uma vez que foram muitas as vezes ao longo da partida que os árbitros tiveram de acalmar os ânimos e distribuir amarelos, mas mesmo assim continuaram as picardias e situações que não trazem nada ao nosso futsal.
Voltando aos acontecimentos do jogo, aos 29 minutos Merlim voltava a fazer das suas, com um trabalho fenomenal, encontra Esteban que desvia para repor o empate no dérbi. Aos 32 minutos, o Benfica chega mais uma vez às cinco faltas, e desta vez, não foi inofensivo, uma vez que dois minutos depois, surge a 6ª falta e possibilidade para o Sporting para se colocar na frente do marcador, através da marca de 10 metros. Isso acabou por não acontecer, com Cardinal a ver o seu remate a ser travado por André Sousa, que acrescentava assim mais uma excelente defesa ao seu arsenal. Apesar disso, André Sousa não conseguiu evitar o golo da reviravolta por parte de Tomás Paçó, que consegue ganhar a frente a Rocha e responde à reposição de bola lateral com um remate colocado para fazer o 4-3 para os leões aos 35 minutos. A equipa do Benfica lançou Chishkala como guarda redes avançado, na tentativa de conseguir empatar novamente a partida, mas não teve sucesso. Até final, houve ainda espaço para mais momentos de picardias entre jogadores e também treinadores, resultando num cartão amarelo para Pulpis e na expulsão de um dos adjuntos de Nuno Dias. 
Para a história fica a conquista da 9ª Taça de Portugal por parte do Sporting, sendo que esta foi a 4ª consecutiva.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade