Portugal vence Ucrânia por 6-0, na preparação para o UEFA Womens Futsal Euro



A seleção portuguesa de futsal feminino passou hoje com distinção no jogo de preparação com a Ucrânia, ao golear por 6-0, antes do Campeonato Europeu, que começa dentro de uma semana em Gondomar.

No primeiro tempo, marcaram Cátia Morgado, aos quatro minutos, e Carol Pedreira, que ‘bisou’ no minuto sete, enquanto no segundo tempo Ana Pires (21 e 36) também ‘bisou’ e Maria Pereira (26) fechou a lista de marcadores, numa exibição tranquila da formação portuguesa.

A pressionar alto e a impor um ritmo elevado, a seleção portuguesa entrou melhor e criou várias oportunidades nos primeiros segundos para inaugurar o marcador, algo que acabaria por surgir de forma natural com Cátia Morgado a concluir sem dificuldades dentro da área.

Três minutos volvidos, a primeira rotação promovida por Luís Conceição deu frutos, com Carolina Pedreira a ‘saltar’ do banco para ‘bisar’ no mesmo minuto, primeiro a concluir uma combinação com Fifó e, logo a seguir, a finalizar com frieza em transição.

A equipa ucraniana focou-se no processo defensivo, recuando para o meio-campo defensivo logo após a perda de bola e procurava ameaçar em transições ofensivas, uma tática que só assustou Odete por duas vezes, num remate ao poste de Iryna Dubytska e numa ‘bomba’ de Snizhana Volovenko que obrigou a ‘guardiã’ lusa a uma grande defesa.

O 3-0 manteve-se ao descanso, mas pouco durou após o reatamento, com Ana Pires a concluir uma recuperação de Cátia Morgado nos primeiros segundos da segunda parte, e Maria Pereira voltou a aumentar a vantagem em jogada de insistência.

Até ao final do encontro, Portugal dispôs de boas ocasiões para avolumar o resultado, mas só Ana Pires voltou a balançar as redes, ao concluir uma boa jogada de combinação entre Carla Vanessa e Cátia Morgado.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade