Inês Fernandes: “Hungria é fisicamente impressionante”




Internacional portuguesa garante total respeito pelo adversário de Portugal nas meias-finais do Euro-2022.

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal realizou esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal Carlos Resende, em Vila Nova de Gaia, o quinto treino da última semana de preparação para o Europeu-2022, que vai decorrer em Gondomar entre os dias 1 e 3 de julho.

O Selecionador Nacional Luís Conceição voltou a poder contar com todo o grupo de trabalho na sessão de trabalho vespertina.

Antes do início dos trabalhos, Inês Fernandes falou aos jornalistas que acompanham os trabalhos da Equipa das Quinas e destacou a serenidade que reina no grupo de trabalho nacional: “Está tudo tranquilo. Muitas de nós estão habituadas a jogos decisivos e estamos, isso sim, ansiosas no bom sentido da palavra para entrar em campo e pôr em prática o que temos vindo a treinar”, referiu, salientando que o trabalho conjunto não é de hoje: “O grupo também já se conhece há alguns anos. É muito fácil integrar as jogadoras mais jovens porque já as conhecemos dos clubes e o ambiente é sempre saudável. Agora é apurar alguns pormenores do que temos vindo a trabalhar ao longo deste ano. Já temos mais de 40 treinos esta época, ou seja, já há rotinas entre nós, já há uma identidade coletiva e agora é apurar tudo para estarmos em forma na sexta-feira.”

A internacional portuguesa não esconde a ambição de Portugal para este importante torneio: “Quando chegamos a uma final four, todas as equipas são candidatas. Se são estas as equipas que aqui estão, alguma coisa de bem fizeram para cá chegar e têm aspirações. Só faltam dois jogos para agarrar um título, por isso a confiança das equipas é máxima. É óbvio que nos assumimos como candidatos por causa da nossa qualidade e do que temos vindo a demonstrar, mas sem nunca subestimar quem está do outro lado e quer tanto ganhar como nós. Temos é de querer ganhar ainda mais do que elas e esse será também o desafio.”

Inês Fernandes falou ainda do adversário desta sexta-feira: "É uma equipa fisicamente bastante impressionante, tem um modelo de jogo simples em 3x1, mas com muita verticalidade. São jogadoras que vão usar muito a parte física e isso faz parte. Nós vamos tentar contrariar isso com bola, tentando ditar os ritmos do jogo. É uma equipa que tem certamente tudo preparado para fazer a melhor competição possível.”

A finalizar, a fixo deixou um apelo aos adeptos: “Gosto sempre de ter o pavilhão cheio, mesmo que seja contra nós. O futsal é um espetáculo, mas só é um espetáculo de topo se tiver a sua quota parte na bancada. Claro que jogar em Portugal é melhor para nós, sabemos que os portugueses gostam muito de futsal e queremos que apareçam em massa. Serão aquela força-extra quando estivermos já cansadas mental ou fisicamente. Se ouvirmos alguém a puxar por nós ficamos com uma motivação ainda maior para dar aquele bocadinho a mais do que acharíamos possível. Espero que venham, que adiram, que cantem, que gritem, que torçam por nós. Que vibrem como nós estaremos a vibrar em campo porque vai ser um espetáculo muito bom.”

Esta quinta-feira, o programa da Equipa das Quinas inclui o treino oficial, pelas 19h00 (15 minutos abertos aos OCS), no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e também a conferência de imprensa de antevisão das meias-finais, que será realizada em conjunto com a Hungria, pelas 20h00.

Recorde-se que Portugal faz a sua estreia no Europeu esta sexta-feira, pelas 21h30, diante da Hungria, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Foto:FPF

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade