Tensões internas na RFEF após a substituição de Pablo Lozano no futsal



Segundo fontes a par do ocorrido, na direção da RFEF não se contentaram com a gestão do presidente da Andaluza, Pablo Lozano, à frente da Comissão de Futsal e tiveram que fazer uma verdadeira renda de bilro para aliviá-lo.
A Real Federação Espanhola de Futebol informou ontem novas nomeações dentro dos órgãos federativos como se fosse algo rotineiro e não era.

No entanto, por trás desse alívio estaria o suposto pedido de Lozano para tomar o testemunho de Rubiales no caso de ele ser demitido por causa dos Arquivos da Supercopa.
Lembre-se que este é o presidente da Federação Andaluza e um dos vice-presidentes da RFEF.

Pois bem, de acordo com o iusport.com, quando Lozano foi informado pela direção da RFEF que seria destituído da presidência da Comissão de Futsal, mexeu-se, alertando que a mudança não poderia ficar restrita à sua pessoa.
Pablo Lozano apontou diretamente José Venancio López como o responsável pela "bagunça" na área de futsal e avisou que não teriam os votos da Andaluzia se ele não fosse removido do futsal.

A direção da RFEF finalmente concordou com a demanda de Lozano e nomeou Pablo Burillo, presidente da Federação Castilla-La Mancha de Futebol, como o novo presidente do Comité Nacional de Futsal, enquanto substituiu José Venancio López como Diretor do Departamento Internacional de Futsal.

Mas a parte da equação correspondente à situação de ambos, Pablo Lozano e José Venâncio, ficou por resolver. Como eles resolveram?
Bem, como em outras ocasiões, com um "kick up". O presidente da Andaluza foi nomeado vice-presidente desportivo das categorias inferiores das seleções nacionais masculinas de futebol, e José Venancio López, peça-chave na campanha contra outro Lozano (Javier, presidente da Liga Nacional de Futsal), foi transferido como Coordenador de Competições de Futebol.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade