S. João da Madeira recebeu congresso Internacional de futebol e futsal



Foram mais de 250 os participantes na 3.ª edição do AFA 2024 - Congresso Internacional de Futebol e Futsal, que decorreu neste fim de semana no edifício da Torre da Oliva, em S. João da Madeira.

O selecionador nacional de futebol de sub 21, Rui Jorge, foi um dos oradores deste evento, que se distinguiu pela qualidade dos preletores convidados pela entidade organizadora: a Associação de Futebol de Aveiro (AFA).


Este 3° AFA 2024 teve o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
No encerramento dos trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira destacou a importância deste congresso que a cidade acolhe desde a primeira edição, referindo que “o desporto é uma prioridade” para a autarquia que lidera, contribuindo para a “promoção da saúde e do bem-estar das pessoas”.
Jorge Vultos Sequeira salientou ainda a excelente parceria que tem sido desenvolvida entre o Município e a AFA, materializada em diversas iniciativas que têm reforçado o estatuto de S. João da Madeira como Cidade Amiga do Desporto.


O autarca deu como exemplos o torneio interassociações de futsal juvenil e o torneio distrital de futsal adaptado, disputados no Pavilhão das Travessas, duas competições que veiculam valores e princípios de respeito mútuo, num ambiente inclusivo e de saudável convivência, inerentes ao programa municipal  “Respeite o seu filho”, de promoção da ética desportiva.
A Torre da Oliva foi, assim, palco de dois dias de programa preenchidos com palestras e workshops relativos às modalidades de futebol e futsal. Além das sessões teóricas, o evento contemplou uma parte prática.
Esta terceira edição do congresso, a primeira após o início da pandemia da Covid-19, decorreu num formato híbrido, conjugando a videoconferência com as sessões presenciais, pode ler-se em oregional.pt


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade