"Objetivo de Portugal é vencer o Europeu Feminino de Futsal", Pedro Dias



Pedro Dias, vice-presidente da Federação responsável pelo futsal, acredita que há condições para a equipa das quinas conquistar o troféu que vai ser disputado em Gondomar.

O Campeonato da Europa de Futsal Feminino arranca esta tarde em Gondomar, e com Portugal a tentar conquistar o troféu que não conseguiu na primeira edição da prova.

Pedro Dias, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, não esconde, em entrevista a Bola Branca, que esse é o objetivo. Para além de Portugal, vão estar presentes Espanha, Ucrânia e Hungria, que devem apresentar evolução na qualidade de jogo.

“Esperamos uma evolução das seleções e esperamos quatro jogos de grande nível e esperamos que chegar ao dia 3 [domingo] e poder disputar aquela que é a grande ambição desta seleção e da FPF que é tentar melhorar o resultado da primeira edição e conquistar um título feminino para o nosso país", deseja.

Nas meias-finais Portugal defronta a Hungria e a Espanha mede forças com a Ucrânia. Pedro Dias acredita numa final com as duas equipas ibéricas.

“Essa é uma forte possibilidade, porque são as duas primeiras equipas do 'ranking' europeu, e como não se vão defrontar nas meias-finais podem encontrar-se na final. Mas para se chegar a esse jogo, há primeiro que jogar dia 1 contra a Hungria, e onde Portugal terá de fazer o seu trabalho, fazer um jogo competente e vencer. Neste momento o foco mais importante é estarmos todos alinhados naquilo que é preciso fazer no jogo da meia-final, para depois pensarmos no jogo seguinte”, aponta.

Gondomar acolhe o Europeu e Pedro Dias sublinha a importância da seleção jogar perante o seu público.

“É sempre importante no desporto jogar em casa, sabemos que o público acaba por ser um sexto jogador, e certamente vamos ter o apoio do público como tem acontecido com as seleções. Esperamos um ambiente fantástico a começar esta sexta-feira para ajudar a seleção a ganhar o jogo”; antevê.

O dirigente federativo acredita que o trabalho feito por clubes e federação pode levar mais atletas femininos a praticar futsal

“Acreditamos todos muito que o futsal feminino pode evoluir ainda mais em Portugal, e que podemos fazer cada vez melhor, apesar de estarmos num patamar elevado tanto na Europa como no mundo. Mas o objetivo é aumentar a oferta da prática desportiva feminina, para aumentar o número de praticantes”, conclui.

O Portugal-Hungria está marcado para esta sexta-feira, às 21h30, no Multiusos de Gondomar, com lotação esgotada. O Espanha-Ucrânia joga-se às 17h00. A final está marcada para domingo - também já tem lotação esgotada -, às 18h00.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade