"Objetivo de Portugal é vencer o Europeu Feminino de Futsal", Pedro Dias



Pedro Dias, vice-presidente da Federação responsável pelo futsal, acredita que há condições para a equipa das quinas conquistar o troféu que vai ser disputado em Gondomar.

O Campeonato da Europa de Futsal Feminino arranca esta tarde em Gondomar, e com Portugal a tentar conquistar o troféu que não conseguiu na primeira edição da prova.

Pedro Dias, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, não esconde, em entrevista a Bola Branca, que esse é o objetivo. Para além de Portugal, vão estar presentes Espanha, Ucrânia e Hungria, que devem apresentar evolução na qualidade de jogo.

“Esperamos uma evolução das seleções e esperamos quatro jogos de grande nível e esperamos que chegar ao dia 3 [domingo] e poder disputar aquela que é a grande ambição desta seleção e da FPF que é tentar melhorar o resultado da primeira edição e conquistar um título feminino para o nosso país", deseja.

Nas meias-finais Portugal defronta a Hungria e a Espanha mede forças com a Ucrânia. Pedro Dias acredita numa final com as duas equipas ibéricas.

“Essa é uma forte possibilidade, porque são as duas primeiras equipas do 'ranking' europeu, e como não se vão defrontar nas meias-finais podem encontrar-se na final. Mas para se chegar a esse jogo, há primeiro que jogar dia 1 contra a Hungria, e onde Portugal terá de fazer o seu trabalho, fazer um jogo competente e vencer. Neste momento o foco mais importante é estarmos todos alinhados naquilo que é preciso fazer no jogo da meia-final, para depois pensarmos no jogo seguinte”, aponta.

Gondomar acolhe o Europeu e Pedro Dias sublinha a importância da seleção jogar perante o seu público.

“É sempre importante no desporto jogar em casa, sabemos que o público acaba por ser um sexto jogador, e certamente vamos ter o apoio do público como tem acontecido com as seleções. Esperamos um ambiente fantástico a começar esta sexta-feira para ajudar a seleção a ganhar o jogo”; antevê.

O dirigente federativo acredita que o trabalho feito por clubes e federação pode levar mais atletas femininos a praticar futsal

“Acreditamos todos muito que o futsal feminino pode evoluir ainda mais em Portugal, e que podemos fazer cada vez melhor, apesar de estarmos num patamar elevado tanto na Europa como no mundo. Mas o objetivo é aumentar a oferta da prática desportiva feminina, para aumentar o número de praticantes”, conclui.

O Portugal-Hungria está marcado para esta sexta-feira, às 21h30, no Multiusos de Gondomar, com lotação esgotada. O Espanha-Ucrânia joga-se às 17h00. A final está marcada para domingo - também já tem lotação esgotada -, às 18h00.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade