Inês Fernandes prolonga contrato



Capitã da equipa feminina de futsal do Benfica caminha para a 15.ª temporada no Clube.

Inês Fernandes, capitã da equipa feminina de futsal, prolongou o vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica. "São 15 anos, e 15 anos bem passados", reagiu a pentacampeã nacional no momento da renovação.

"Fico feliz como atleta, e não é segredo nenhum que sou adepta do Benfica. Poder estar cá, numa equipa campeã nacional e pentacampeã nacional, é uma responsabilidade, mas um grande orgulho. Sempre disse que enquanto estiver bem física e mentalmente capaz de ajudar o Benfica, vou estar cá. O Benfica acredita que posso ajudar mais um ano, fico feliz. São 15 anos, e 15 anos bem passados", manifestou a futsalista, em declarações à BTV.

Desde 2008 a representar a equipa sénior feminina de futsal, a atleta de 32 anos vê na geração mais nova o futuro da modalidade e já projeta a época que aí vem.

"O caminho das mais velhas é sempre abrir espaço para que a geração que nos segue seja mais forte. O Benfica tem feito isso em termos de estrutura logística e apoio humano às equipas femininas. Espero uma época difícil, com muitos jogos e muito trabalho, mas perspetivo um futuro risonho", asseverou.


"Há muita coisa ainda para conquistar e muito por que lutar. Vamos a isso", Inês Fernandes.

Celebrada a conquista do Pentacampeonato em 2021/22, Inês Fernandes não escondeu a ambição e o desejo de "deixar o Benfica no lugar de topo e com hegemonia no futsal feminino".

"Tenho a sorte de já ter competido em dois Europeus e claro que tenho a expectativa de chegar ao do próximo ano. O Pentacampeonato foi histórico, nunca uma equipa tinha ganhado cinco títulos seguidos, e é um Campeonato conquistado em seis anos devido à Covid. Ficámos sem campeão naquele ano [2019/20]. Agora que o Pentacampeonato está para trás, já penso no hexacampeonato. Voltar a conquistar os outros títulos é importante, quero deixar o Benfica no lugar de topo e com hegemonia no futsal feminino. O objetivo é conquistar a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça", afiançou a internacional portuguesa.

Inês Fernandes, há largos anos a jogar futsal, a capitã encarnada sente o apoio às equipas femininas a crescer e recordou o ambiente que viveu na final do play-off do Campeonato Nacional 2021/22.

"Sempre disse que não me importava de jogar com o pavilhão cheio contra nós. O que me interessa é o pavilhão estar cheio e que as pessoas desfrutem do que estamos a fazer em campo. A qualidade do futsal feminino tem aumentado, das modalidades femininas também, e quando o espetáculo começa a ser bom as pessoas aderem. O que aconteceu aqui no final da época, na Luz, e, depois, em Fafe, foi espetacular. Não foi só a quantidade de pessoas, mas a forma como interagiram. Nunca me vou cansar disso", garantiu.

Sobre a época 2022/23, Inês Fernandes foi breve, mas precisa: "Há muita coisa ainda para conquistar e muito por que lutar. Vamos a isso!"

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade