Diogo Santos: "Estamos no caminho certo"



O fixo/ala mostra-se muito satisfeito por estar entre os eleitos para o Campeonato da Europa de Futsal Sub-19.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 iniciou, esta segunda-feira, em Rio Maior, a terceira semana do estágio de preparação que antecede a participação lusa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

A Equipa das Quinas realizou uma dupla sessão de treino em Rio Maior sob a orientação da equipa técnica liderada por José Luís Mendes, Treinador Nacional.

Entre os treinos, Diogo Santos falou sobre o crescimento da equipa desde o primeiro dia de estágio: "Temos evoluído bastante, sempre com a ajuda da equipa técnica. Estamos ainda à procura do nosso melhor nível e vamos ter ainda vários dias de preparação para chegar na máxima força ao Europeu", começou por dizer.

O internacional português, que soma 16 jogos entre sub-17 e sub-19, mostra-se satisfeito por estar entre os eleitos para o Euro: "Este estágio longo tem sido muito bom. Estamos a fortalecer as nossas ligações e isso beneficia-nos dentro e fora de campo. Somos uma família e é um orgulho representar Portugal e participar num Europeu com estes colegas. Todos os que estão cá têm aquela vontade de começar a competir. Ainda por cima trata-se de um Europeu, o nosso primeiro. Nem todos têm a oportunidade de disputar uma prova desta dimensão com esta idade. Estamos a trabalhar bem, confiamos muito uns nos outros e esse é o caminho", acrescentou.

Relativamente à preparação, o fixo/ala garante que a equipa está determinada e confiante: "Ainda temos de limar algumas arestas e melhorar algumas coisas, mas acho que estamos no caminho certo. A mensagem tem sido: confiarmos em nós mesmos e fazermos o nosso jogo sem medo", disse.

Diogo Santos esteve cerca de seis meses a recuperar de uma lesão num joelho. Estar no Europeu foi um objetivo alcançado: "Foi duro, uma lesão destas é sempre difícil. No entanto, com a ajuda dos fisioterapeutas, da minha família e dos meus colegas tudo se tornou mais fácil. Todos os dias fui trabalhando na recuperação. Senti que me estava a tornar mais forte e consegui atingir o meu principal objetivo: estar no Europeu. Falhei a qualificação, mas tive sempre muita confiança nesta equipa e no apuramento".

A Equipa das Quinas, liderada por José Luís Mendes, vai continuar a trabalhar em Rio Maior até à viagem para Espanha, que acontecerá a 1 de setembro

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.

FPF

Vídeos
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Ricardinho em entrevista ao Goucha, na TVI
Pato: "Fizemos coisas boas, importantes, mas ainda temos de melhorar"
Nuno Dias: "Está tudo ainda muito precoce"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade