Diogo Santos: "Estamos no caminho certo"



O fixo/ala mostra-se muito satisfeito por estar entre os eleitos para o Campeonato da Europa de Futsal Sub-19.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 iniciou, esta segunda-feira, em Rio Maior, a terceira semana do estágio de preparação que antecede a participação lusa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

A Equipa das Quinas realizou uma dupla sessão de treino em Rio Maior sob a orientação da equipa técnica liderada por José Luís Mendes, Treinador Nacional.

Entre os treinos, Diogo Santos falou sobre o crescimento da equipa desde o primeiro dia de estágio: "Temos evoluído bastante, sempre com a ajuda da equipa técnica. Estamos ainda à procura do nosso melhor nível e vamos ter ainda vários dias de preparação para chegar na máxima força ao Europeu", começou por dizer.

O internacional português, que soma 16 jogos entre sub-17 e sub-19, mostra-se satisfeito por estar entre os eleitos para o Euro: "Este estágio longo tem sido muito bom. Estamos a fortalecer as nossas ligações e isso beneficia-nos dentro e fora de campo. Somos uma família e é um orgulho representar Portugal e participar num Europeu com estes colegas. Todos os que estão cá têm aquela vontade de começar a competir. Ainda por cima trata-se de um Europeu, o nosso primeiro. Nem todos têm a oportunidade de disputar uma prova desta dimensão com esta idade. Estamos a trabalhar bem, confiamos muito uns nos outros e esse é o caminho", acrescentou.

Relativamente à preparação, o fixo/ala garante que a equipa está determinada e confiante: "Ainda temos de limar algumas arestas e melhorar algumas coisas, mas acho que estamos no caminho certo. A mensagem tem sido: confiarmos em nós mesmos e fazermos o nosso jogo sem medo", disse.

Diogo Santos esteve cerca de seis meses a recuperar de uma lesão num joelho. Estar no Europeu foi um objetivo alcançado: "Foi duro, uma lesão destas é sempre difícil. No entanto, com a ajuda dos fisioterapeutas, da minha família e dos meus colegas tudo se tornou mais fácil. Todos os dias fui trabalhando na recuperação. Senti que me estava a tornar mais forte e consegui atingir o meu principal objetivo: estar no Europeu. Falhei a qualificação, mas tive sempre muita confiança nesta equipa e no apuramento".

A Equipa das Quinas, liderada por José Luís Mendes, vai continuar a trabalhar em Rio Maior até à viagem para Espanha, que acontecerá a 1 de setembro

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.

FPF

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade