A Liga Placard Futsal 2022/23 promete emoção. Antevisão da 1ª partida da Liga Placard, por António Aires



Novo formato de competição com 12 equipas. SC Ferreira de Zêzere e ADCR Caxinas são as equipas que ascendem ao palco da elite, a equipa Ribatejana faz sua estreia, por sua vez, os “caxineiros” é um regresso, cheio de ilusão com um ADN único, pronto para navegar nas tempestades e na bonança no decorrer da temporada.
Sexta-feira - FC Azeméis x SC Ferreira de Zêzere
O baptismo dos “caloiros” Ferreirenses ocorre em Azeméis. A equipa da casa perdeu o homem do leme, com muitas épocas, Ricardo Canavarro, bem como, o seu plantel sofreu uma profunda remodelação. André Martins, o treinador, abraça de forma entusiasta esta nova etapa, com um plantel criado praticamente do zero. Os alvi-celestes de apelido Pais, Braian e Agustin, são os reforços mais sonantes, juntamente com Sílvio, um pivô, experiente proveniente do CF os Belenenses. Outros jogadores que constituem o plantel, pertencem e foram recrutados, na sua globalidade, no distrito de Aveiro. Será, sem dúvida, uma tarefa herculana, o desempenho semanal dos Oliveirenses. 
Por sua vez, SC Ferreira de Zêzere, conseguiu finalmente, chegar ao maior palco do Futsal. O técnico Rogério Serrador, construiu um plantel experiente, com jogadores que apresentam muitos quilómetros percorridos nas quadras em Portugal. Nilton, guarda-redes, está de regresso às balizas da Liga Placard. Costelinha defronta a sua ex-equipa e trás consigo a irreverência e criatividade. Nicolás, o fixo ex-Marítimo, aporta coesão na organização e equilíbrio defensivo. Xisto, pivô, promete violentar as redes e trás um registo de 24 golos da época passada na 2ª divisão. Acresce a estes reforços, a mescla de jogadores, que transitam da época passada e foram mais-valias que culminou na subida de divisão.
 Desta forma, o jogo inaugural da primeira jornada é uma caixinha de mistério. Quem irá acusar mais a estreita? Quem irá ter capacidade para lidar e driblar a ansiedade? 
Estou em crer que a equipa que tiver essa lucidez e discernimento, actuando de forma pragmática e eficaz será a vencedora no final da partida.
Sexta-feira, 21.00h a bola vai começar a rolar!

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade