Poker abre caminho para a Figura da Jornada



Chegámos finalmente à nova temporada no que ao campeonato diz respeito, com um novo naming, a Liga Feminina Placard, teve todas as suas partidas disputadas no Sábado 1 de Outubro.

Santa Luzia FC -  CRC Quinta dos Lombos/ArtVision

 A jornada abriur em Viana do Castelo, com o Santa Luzia a receber a equipa de Carcavelos, Quinta dos Lombos.

O Santa Luzia foi mais forte toda a partida e fruto disso é o espelho do resultado final, 5-1.

Realce para as marcadoras dos golos, Claudiane Paulino (22,32) Lúcia Carina Jesus (29) Ana Azevedo (35) Pholyana Silva "pópo" (38), por parte da equipa da casa e por Patricia Couto (38), para a Quinta dos Lombos

EDC Gondomar - Sporting CP

O Campeão da 2ª Divisão recebeu o Sporting CP, na jornada inaugural da Liga Feminina Placard.

Um grande jogo que se assistiu em Gondomar como Sporting a vencer com dificuldades e pela margem minima a equipa da EDC, 4-5.

Marcaram para a EDC Gondomar, Carolina Pedreira (34 p.b) Lígia Campos (7,18) Sara Leal (25), para o Sporting as marcadores de serviço foram, Marisa Amorim Amaral (27) Débora Lavrador (33) Sofia Rosendo (16) Carolina Pedreira (19,30).

Novasemente/Cavalinho - Académica-SF

Em mais um jogo equilibrado da jornada 1, o Novasemente recebeu e vence por 2-1 a Académica.

A equipa da casa foi para o intervalo a vencer por 2-0, mas nem por isso a equipa da Académica se dava por vencida, conseguindo marcar a dois minutos do fim.

Marcaram para o Novasemente, Nancy Mercedes Freitas (11) e Margarida Carvalho (16), enquanto que para a aAcadémica marcou, Mariana Rodrigues (38)

FC Águias de Santa Marta - UA Povoense

Em mais um grande espetáculo de futsal e de golos, o Águias de Santa Marta, recebeu mais um primodivisionário, a equipa do UA Povoense.

O 7-7 final espelha muito aquilo que foi o jogo, muitos golos e muita emoção na partida.

Destaque para o poker apontado por Diana Sousa.

Marcaram para a equipa da casa, Jacinta Santos (27), Diana Sousa (29,32,35,38), Andreia Gonçalves (18) e Joana Barbosa (19).

Para a equipa do Povoense, as marcadoras de serviço foram, Catarina Henriques (24), Daniela Almeida (5,38), Marisa Lucas (27), Érica Ferreira (7,23) e Joana Vieira (19)

 SL Benfica - Feijó

A jogar "fora de portas", por interdição do pavilhão da Luz, o SL Benfica, campeão nacional, recebeu e venceu o Feijó por 5-0

No regresso à equipa, Fifó e Janice marcaram e ajudaram a sua equipa a vencer. Sara Ferreira com um bis e Inês Fernandes, apontaram os restantes golos da equipa orientada por Luís Estrela.

O Feijó, fez o que podia perante o poderia encarnado.

 

ACDR Arneiros - GCR Nun’Álvares

O vice campeão nacional, deslocou-se a Torres Vedras, onde venceu por esclarecedores 1-7.

O resultado da partida nunca esteve em causa e a principal nota de destaque vai mesmo para o poker apontado por Cátia Morgado.

Diana Silveiro, fez o tento de honra do Arneiros, já quase em sina da buzina final. Para além dos 4 golos apontados por Cátia Morgado, a figura da jornada, marcaram ainda para o Nun'Álvares, Liana Alves (35), Maria Costa (14) e Ana Pires "Loira"(28).

Na semana 1, a Figura da Jornada, é a aquela que foi premiada como a melhor jogadora da temporada passada, Cátia Morgado.

Zona Técnica (ZT): Terminas como começaste, a vencer, desta vez eleita a figura da jornada, e com o prémio de melhor jogadora da temporada passada.

Qual a sensação desse reconhecimento?

Cátia Morgado (CM): É uma honra e um grande motivo de orgulho e felicidade. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho individual e coletivo porque sem a estrutura técnica e colegas de equipa seria impossível estar a um bom nível.

ZT: Não conseguiram vencer a Supertaça nem o Campeonato, o que podemos esperar do Nun'Álvares para esta temporada?

CM: Não conseguimos ser felizes na conquista dessas duas competições, mas tudo fizemos para trazer as taças para casa, e no futuro iremos continuar a lutar e a competir por todos os troféus. O Nun’Álvares irá para qualquer jogo, em qualquer campo para vencer, é nesse sentido que temos trabalhado diariamente.

ZT: E individualmente da Cátia Morgado o que podemos esperar?

CM: Vou continuar a trabalhar todos os dias para me apresentar sempre num grande nível, ajudando assim o Nun’Alvares em todos os jogos disputados.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade