Nuno Dias: "Os jogadores foram espectaculares", na reacção à passagem à Final Four



No rescaldo do triunfo sobre os italianos do Feldi Eboli (0-5), que garantiu o acesso à final four da UEFA Futsal Champions League pela terceira época consecutiva, o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com o triunfo Leonino, recusando que a equipa tenha demonstrado nervosismo nos dez minutos inaugurais.

“Não teve a ver com nervosismo, mas sim com a qualidade do Feldi Eboli, que é uma boa equipa, jogou em casa e teve o pavilhão cheio a apoiar. É normal as dificuldades surgirem contra equipas fortes, mas o facto de termos chegado à quinta falta muito cedo limitou-nos a defender pois tornou-nos obrigatoriamente menos agressivos e intensos. Tivemos de gerir mais o jogo e procurar menos a baliza”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema Leonino.

“Mesmo assim, fizemos uma excelente partida e na segunda parte estivemos muito bem. A rotação no banco foi boa e os jogadores foram espectaculares, fizeram 40 minutos de grande seriedade e estão de parabéns”, referiu, destacando o grande equilíbrio verificado entre as equipas que disputaram os quatro grupos que compunham a Ronda de Elite desta competição.

“Este jogo foi bastante difícil e acabou por até ser aquele que teve o resultado mais desnivelado. Todos os outros grupos tiveram resultados equilibrados, tirando esta última ronda do RSC Anderlecht e do FC Barcelona, em que os resultados dispararam um pouco mais. Já não há equipas fáceis na Europa e quando chegamos à Ronda de Elite, sabendo que só passa um, tudo é importante, seja a forma como gerimos o jogo, os cartões amarelos ou a carga física”, frisou.

Nuno Dias revelou ainda que a sensação de chegar à final four é “como se fosse a primeira vez”.

“Daí para cá, já disputámos seis ou sete final fours e o sentimento é de alegria, tal como se fosse a primeira ou segunda vez. Todas são importantes porque todas nos dão um prazer muito especial. Estamos no maior palco da Europa, entre um lote de quatro equipas onde só os melhores chegam. Agora só em Maio saberemos o local e o adversário, mas até lá quero dar os parabéns ao AE Mallorca Palma Futsal, RSC Anderlecht e SL Benfica por chegarem à final four”, afirmou, fazendo ainda questão de dedicar a qualificação a um jogador do seu plantel: Pauleta.

“Quero enviar um abraço e dedicar esta partida e a passagem à final four ao Pauleta, que certamente estava a torcer por nós e a sofrer. Obviamente ele gostaria de estar aqui a jogar e a ajudar-nos, mas pela lesão que teve na semana passada não conseguiu estar presente. Quero enviar-lhe um abraço e dedicar-lhe esta vitória, que recupere rápido porque precisamos dele”.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade