Manita de Cavinato, vale título de Figura da Jornada



Comecemos pela partida onde saiu a figura da jornada, Cavinato.

O Sporting CP, a jogar em casa emprestada - Pavilhão dos Leões Porto Salvo, no concelho de Oeiras - por indisponibilidade do Pavilhão João Rocha, recebeu um Portimonense irreconhecível, com muitos atletas dos juniores, da equipa B e sem Pedro Moreira ao comando.

O emblema de Alvalade até viu os algarvios enviarem uma bola à barra nos primeiros minutos, mas foi Tomás Paçó a inaugurar o marcador pouco depois.

A partir daí, só deu Sporting CP. Diego Cavinato fez o 2-0 e Esteban Guerrero bisou em poucos segundos, dobrando o resultado. Seguiu-se um tento de Zicky Té e o bis de Diego Cavinato. Mais perto do intervalo, o italo-brasileiro chegou ao hat-trick através da conversão de um pontapé de penálti. Assim, no final da primeira parte, 7-0 para os Leões.

Esteban Guerrero chegou ao hat-trick no início do segundo tempo e Anton Sokolov também marcou. Diego Cavinato faturou por duas vezes em 30 segundos, completando a manita e fazendo o 11-0.

Os golos não paravam de chegar e mais dois jogadores inscreveram o nome na lista de marcadores: Pany Varela e Miguel Ângelo. A pouco menos de dez minutos do fim, o Sporting CP vencia por 13-0.

Até ao final, tanto Zicky Té como Miguel Ângelo chegaram ao bis e Esteban Guerrero atingiu o póquer e o resultado ficou fixado nos 16-0.Portimonense SC

A jornada iniciou-se na sexta-feira dia 25 de Novembro, com o CR Candoso/Natcal a receber o SC Braga, numa partida que a equipa de Joel Rocha venceu por 0-2, em jogo da 8.ª jornada da I Divisão nacional. Rudi e Ricardo Lopes apontaram os tentos dos bracarenses.

Os Guerreiros do Minho seguem numa onda positiva de resultados.

No Sábado em Ponte de Sor, o Eléctrico FC/NCWG recebeu a AD Fundão/Hotel Alambique, sendo derrotada por 1-2

Depois de uma primeira parte sem golos, o Eléctrico ganhou vantagem após uma reposição lateral de Ygor Mota, fazendo o 1x0, aos 27’.

O Fundão acabou por chegar ao empate, com Thalles a rematar colocado, depois de um primeiro remate de Mário Freitas, ao minuto 38.

Pouco depois surge a remontada, Deivão sobe no terreno, Bebé a levanta a bola para Thalles que toca de cabeça e Iury, de costas para a baliza, faz um belo chapéu a Diogo Basílio, com os jogadores do Eléctrico a tentarem o corte, mas o árbitro sinalizou logo que a bola já estava dentro da baliza.

A jornada prosseguiu no Médio Tejo, com o Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis a receber e a empatar a dois, diante do Leões de Porto Salvo.

Pela primeira vez na história do futsal nacional, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo mediram forças e os minutos que antecederam esta partida inédita não correram bem: o autocarro da equipa lisboeta teve problemas na deslocação até ao Ribatejo e o início do jogo teve de ser adiado em trinta minutos.

O início de jogo foi equilibrado e bem disputado, com a bola a permanecer longe das duas balizas. Assim foi durante o primeiro tempo, com destaque para uma bola enviada ao poste, após remate de Ruan Silvestre. De frisar que o Ferreira chegou às cinco faltas, mas o nulo seguiu para o segundo tempo com o equilíbrio a imperar.

Na etapa complementar, o nó foi desatado logo no início, depois de Nilton ter descoberto Xisto com um passe longo, este dominar e atirar à meia-volta para o 1-0. A resposta surgiu de imediato, com Mamadú Ture a receber na esquerda, a deambular e a desferir um remate fortíssimo de pé direito para o empate (1-1).

Todavia, três minutos depois, cruzamento de Ré no flanco esquerdo e Pedro Cary apareceu no interior da área a rematar de pronto para o 1-2, completando a reviravolta no marcador. Já na reta final do desafio, falta no intervalo da área do Leões, penálti marcado e a equipa de Oeiras ficou tapada em falta. Na cobrança, Xisto partiu para o remate com toda a calma e rematou cruzado, com André Correia quase a defender o remate (2-2).

Ao quarto jogo disputado no Municipal de Ferreira do Zêzere, ainda não foi desta que a equipa da casa perdeu: venceu o Candoso e o Quinta dos Lombos e tem ainda um empate com o Caxinas.

Na segunda-feira em Oliveira de Azeméis, o Futsal Azeméis by Noxae foi derrotado pela CRC Quinta dos Lombos/Artvision, por 3-7.

Numa primeira parte de bom futsal, foram os forasteiros a adiantarem-se no marcador, através de Murilo aos 7 minutos, mas aos 16 minutos Miguel Leal empatava o jogo a 1 bola, no entanto, na jogada seguinte os visitantes voltaram a adiantar-se no marcador por Milton Dias, indo para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o Quinta dos Lombos teve melhor, entrando logo com um golo de Kaka aos 21 minutos, seguindo-se a resposta de Ricardo Costa aos 23 minutos para reduzir para os da casa. No entanto, seguiram-se 3 golos sem resposta por parte dos visitantes,

Tiago Pinto fez o gosto ao pé aos 24 e 25 minutos, William Carioca aos 38 minutos, Ricardo Costa ainda reduziu para o Azeméis aos 39, mas William Carioca bisou perto do fim e fixou o resultado final em 3-7.

Os golos deste jogo foram apontados por Miguel Leal (16) e Ricardo Costa (23,39) para a equipa da casa, já para os visitantes fizeram o gosto ao pé Murilo (7), Milton Dias (17), Kaka (21), Tiago Pinto (24,25), William Carioca (38,40).

Apenas na quarta-feira dia 30 de Novembro se encerrou a jornada com o Sporting CP a vencer o Portimonense por 16-0, conforme já referido e com o SL Benfica a derrotar a ACR Caxinas por 3-1.

Os caxineiros até deram o primeiro aviso logo nos primeiros segundos, mas foi Jacaré a desbloquear a partida com apenas um minuto: André Sousa lançou para Arthur e o brasileiro assistiu o compatriota numa jogada ao primeiro toque, dando início à vitória do Benfica. A equipa visitante foi testando a atenção de André Sousa, mas o guardião mostrou-se intransponível.

Em cima do intervalo e já após algumas ocasiões do Benfica, Jacaré voltou a estar em destaque no segundo golo: O fixo segurou a bola, deixou-a para Chishkala e o russo bateu Bruno Felipe.

No regresso dos balneários, os comandados de Pulpis recomeçaram ligados à corrente e aumentaram a vantagem numa bela combinação finalizada por Arthur. Apesar do resultado e da expulsão de Romada ao minuto 26’, a turma de Nuno Silva não se acanhou, foi criando algum perigo e chegou mesmo ao golo de honra através de Zézinho.

Nuno Silva ainda lançou o 5x4, mas André Sousa, voltou a mostrar que continua num excelente forma, segurando o resultado.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade