Supercopa de Espanha marca início de 2023



Primeira competição do ano será disputada nos dias 7 e 8 de janeiro

No fim de semana de 7 e 8 de janeiro vai rolar a bola novamente em 40×20. O Futsal Espanhol dará o seu particular sinal de partida com a disputa da Supertaça de Espanha no Alzira com a Final Four. Inter FS – BeSoccer CD UMA Antequera e ElPozo Murcia Costa Cálida – Barça serão as semifinais no dia 7. No dia 8 será a grande final que definirá quem vence o primeiro titulo de 2023 no futsal espanhol.

O primeiro torneio do ano chega com o Barça como grande favorito. Depois da desilusão da eliminação na UEFA Futsal Champions League, os comandados de Jesús Velasco conseguiram recuperar do revés para, desde então, somarem uma série de vitórias na Liga e sagrarem-se campeões de inverno. Os culés chegam animados graças à boa forma e vão querer comemorar as renovações de Dyego, Adolgo e Matheus com um novo título. Em caso de vitória, revalidaria a Supertaça conquistada frente ao Mallorca Palma Futsal na época passada e colocar-se-ia com 4 títulos.

O rival na semifinal será o ElPozo Murcia Costa Cálida, vice-campeão da Supercopa com 6 troféus conquistados, o último dos quais em 2016, quando venceu o Inter FS por 3-1. A equipa de Javi Rodríguez vive uma temporada irregular na Liga, algo normal na reta inicial com novo treinador. No entanto, alcançaram confortavelmente a primeira meta da temporada, classificando-se para a Copa da Espanha. Agora vão buscar o primeiro título do ano no Alzira. Algo que, como o treinador já disse em várias ocasiões, tem de ser o objetivo do ElPozo Murcia Costa Cálida, conquistar títulos.

BeSoccer CD UMA Antequera aparecerá nesta Final Four com moral e entusiasmo em altas. Vão querer que o início de 2023 seja tão bom quanto 2022, ano em que voltou à Primeira Divisão, conquistou a Copa do Rei e se classificou pela primeira vez para a Copa da Espanha. A equipa de Tete tem os pés no chão e defende que o seu objectivo é a manutenção. No entanto, o bom trabalho ao longo do ano e o que se viu na primeira volta da Liga permite-lhe sonhar e enfrentar esta Supertaça com a mentalidade de que a pode vencer na perfeição. Esta será a sua estreia na competição e querem que fique na memória de todos os adeptos do Antequera.

Já o Inter FS, líder no recorde da competição com 14 títulos, chega ao torneio em boa forma. Apesar da última derrota antes da pausa frente ao Barça, a equipa de Pato conseguiu recuperar de um mau arranque. Acumulou cinco vitórias consecutivas antes da última derrota, o que os ajudou a classificar-se sem problemas para a Taça de Espanha e a situar-se na quarta posição da tabela. O objetivo será endossar esses bons sentimentos com um título que lhes dará ainda mais ânimo para enfrentar a segunda mão da temporada.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade