SL Benfica vence Quinta dos Lombos e conquista a Taça da Liga.



Numa final inédita entre a Quinta dos Lombos e o SL Benfica, a equipa de arbitragem foi composta por Cristiano Santos e Rúben Santos.

Foram os Lombos a iniciar a partida, mas foi o Benfica que aos 41 segundos marcou, Arthur recebeu a bola na direita, de Lúcio e disparou um forte remate cruzado, batendo Schutt.

O Benfica aumentou para 0-2, aos 4’, canto interior, entre o 1º e o 2º defensor, apontado por Sobral e Rocha atirou para o 0-2.

A primeira grande oportunidade dos Lombos, apareceu aos 6’, quando Rodriguinho apareceu na cara de Léo Gugiel.

A perder por 0-2, Jorge Monteiro decide parar o tempo de jogo, para dar indicações à sua equipa e corrigir o que estava a correr pior.

Logo após o recomeço do tempo de jogo, os Lombos tiveram mais uma boa oportunidade, por Eddy, mais uma vez, valeu o guarda-redes encarnado ao Benfica.

Os Lombos estavam melhor na partida e Danny, fez uma maldade e Afonso, no 1x1, colocou-lhe a bola por baixo das pernas seguiu para a baliza do Benfica e mais uma vez, Léo, foi gigante a defender o remate do 12 da equipa de Carcavelos.

O Benfica, voltou a assumir o jogo e aos 11’, numa lance individual fantástico, Jacaré faz uma chapéu a Schutt, mas a bola, acerta na barra.

Bola lá, bola cá, estava vivo o jogo e num lado foi Carlinhos a criar perigo para Schutt, no outro foi Rodriguinho a proporcionar nova defesa a Léo Gugiel, aos 13’.

O Benfica atingiu a 5ª falta quando faltavam jogar 4 minutos e meio, enquanto que o seu oponente, os Lombos a atingiram a faltar 2 minutos.

Apesar de terem havido mais oportunidades para as duas balizas o resultado nao mais se alterou.

A segunda metada iniciou-se com o Benfica a entrar muito forte, e foi valendo Schutt aos Lombos, enaltecer a enorme defesa a remate de Gonçalo Sobral aos 23’.

O Benfica continuava a carregar mas estava a encontrar um muro pela frente, Schutt defendia tudo e continuava a dar esperanças à sua equipa e se não era Schutt era o ferro da sua baliza, conforme se viu num excelente remate de Carlinhos aos 29’.

Só dava Benfica e Schutt, era a formação de Pulpis, contra Schutt, que enorme exibição do camisa 25 da equipa de Jorge Monteiro.

Aos 33’, foram os Lombos a ficarem perto do golo por duas vezes, Rodriguinho falha de forma inacreditável, o 10 dos Lombos tem tudo para fazer golo, remata, a bola bate na mão de Jacaré (os árbitros deixam jogar) e na recarga, atira por cima, segundos depois foi,  Kaká que atira ao poste da baliza de Léo.

Pulpis sentia que os Lombos estavam a crescer e muito na partida e decide parar a partida, a 6’ do fim.

Os Lombos atingiram a sua 5ª falta a 5 minutos do fim da partida e Jorge Monteiro lançou o 5x4, 2’ depois com Rodriguinho a vestir a camisola de guarda-redes, mas foi o Benfica a marcar novamente por intermédio de Bruno Cintra, do seu meio terreno atirou para a baliza deserta da equipa de Carcavelos.

O Benfica também atingiu a 5ª falta, mas o resultado estava fechado, o SL Benfica venceu por 0-3 e é o grande vencedor da Taça da Liga 2023

foto - fpf.pt




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade