Mariana Sousa "vamos enfrentar um adversário com muita qualidade"



Mariana Sousa, atleta do Gafanha esteve à conversa com a Zona Técnica Futsal, fazendo também antevisão à partida diante do Maia

ZT - Depois de toda a tua formação na equipa do Gafanha, estás a jogar a tua primeira época como sénior e logo numa divisão nacional , como tem sido a experiência até agora e quais são as maiores dificuldades que tens sentido ?

MS - Jogar numa divisão Nacional tem sido uma experiência muito boa e também desafiante porque é uma competição exigente e que exige um grande compromisso para com a equipa.

No início estava com um pouco de receio de ir jogar para as seniores, no entanto a forma como me receberam na equipa e como me ajudaram tanto em contexto de treino, jogo e também a nível pessoal deixou me muito mais à vontade e senti me integrada na equipa e agradeço-lhes muito por isso.

No início senti dificuldades, porque os treinos são mais intensos e o sistema tático é complexo e ainda não tinha muito aquela noção de ocupação de espaços que era muito importante para que o sistema funcionasse, no entanto com a ajuda das minhas colegas de equipa e de toda a equipa técnica eu tenho melhorado nesse aspeto.


ZT - Depois da vitória na secretaria diante do Lourosa garantiram assim a vossa presença na fase de campeão, um apuramento justo a teu ver ? Como se sente a equipa por ter conseguido alcançar o principal objetivo da época?

MS - Nós desde o início da época temos trabalhado muito para conseguirmos concretizar o nosso objetivo e todo este trabalho, foco, dedicação tem se refletido nos jogos. Claro que houve jogos menos bons, mas mesmo nesses momentos nós fomos sempre uma equipa unida, e servimo-nos sempre desses pontos menos positivos para melhorar para o próximo jogo que era o nosso foco principal.

A meu ver temos mostrado desde o início que somos uma equipa forte e que merece estar na fase de apuramento de campeão. Nós estamos muitos felizes por termos conseguido alcançar o nosso principal objetivo, porém esta fase ainda não acabou ainda nos falta um jogo e agora é esse o nosso foco principal.

 
ZT - Por fim, Mariana Sousa em antevisão à partida referiu:

MS - Sabemos que vai ser um jogo difícil e que vamos enfrentar um adversário com muita qualidade, nós estamos muito focadas e vamos lutar do início ao fim para conseguirmos a vitória.


A partida irá realizar-se sábado, dia 4, pelas 16h00 no Pavilhão Escola Sec. Gafanha Da Nazaré

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade