Hattrick de Maria Pereira, vale título de Figura da Jornada.



O SL Benfica reforçou o seu estatuto de líder com uma vitória muito expressiva em Penafiel. No pavilhão do Águias de Santa Marta, o SL Benfica venceu por 9-1 num encontro em que Maria Pereira se destacou com um 'hat-trick', sendo eleita a figura da jornada.

Para além de Maria Pereira, marcaram para a formação e Alex Pinto, Sara Ferreira, Inês Fernandes, Janice Silva, Adriana Mendes "Dricas" e Fifó, tendo ainda Inês Filipa Pinho apontado um auto-golo, para a formação do Águias, marcou Andreia Gonçalves.

Na habitual entrevista à figura da Jornada, Maria Pereira, destacou o coletivo encarnado.

Zona Técnica Futsal - ZT - Esta temporada levas já, em todas as competições 18 golos, e nesta jornada apontas mesmo um hattrick.

Que significado tem para ti ser eleita a figura da jornada?

Maria Pereira (MP) - Ser considerada figura da jornada não é uma realização pessoal, mas sim coletiva. Sem as minhas colegas este reconhecimento não seria possível. Fico feliz por ter sido, mas fico ainda mais pela vitória conseguida.

ZT - Qual a sensação de apontar 3 golos numa só partida?

MP - É sempre bom quando marcamos golos, mas o melhor mesmo é ganhar, mesmo sendo outra colega a marcar. Mas fico ainda mais feliz pelo resultado final da equipa.

ZT - Depois da conquista da Taça da Liga, até pode ir este Benfica e a Maria esta temporada?

MP - No Benfica estamos focadas e a trabalhar para continuar a realizar os nossos objetivos, portanto passa por ganhar tudo e fazer o melhor possível este ano. Jogo a jogo vamos fazendo o nosso caminho. Podem esperar uma Maria focada, determinada a ajudar esta equipa a ir o mais longe possível.

ZT - Na próxima jornada deslocam-se a Santa Luzia, o que esperar dessa partida?

MP - Sabemos que vai ser um jogo intenso, num campo complicado e contra uma equipa que é muito competitiva e com jogadoras muito competentes. Teremos de estar super concentradas e focadas no nosso trabalho. Se fizermos o que treinamos esta semana tenho a certeza que o resultado final será bom.

A oito pontos de distância do primeiro classificado, o Nun'Álvares também goleou, ao vencer por 8-1 na visita ao Quinta dos Lombos.

Para o conjunto orientado por Pedro Nobre, marcaram, Carla Vanessa, Pisko, Cátia Morgado (3x), Liana Alves e Taninha (2x), o tento de honra da formação dos Lombos, foi apontado por, Beatriz Marques.

O Novasemente também saiu vitorioso desta ronda do principal escalão feminino de futsal, ao somar um triunfo por 6-2 em casa do Santa Luzia. 

A formação de Ricardo Rodrigues foi mais forte e teve como marcadoras da partida, Júnior, Carolina Rocha, Catarina Lopes, Nancy Mercedes, Lidia Moreira e Ângela Sousa, para a formação orientada por António Fonseca, marcaram, Pholyana e Claudiane.

A tentarem fugir aos lugares de despromoção, Académica e Escola de Gondomar não conseguiram ir além de um empate (3-3).

Ká, Joana Maia e Mariana Rodrigues, marcaram para a Académica, enquanto que um auto golo de Mariana Rodrigues, Sara Cruz e Sara Leal, apontaram os golos da formação de Gondomar.

Na Póvoa de Santa Iria, o Povoense venceu por 5-3 na receção ao Arneiros, marcaram para a equipa de Bruno Fernandes, Daniela Almeida, Érica Ferreira, Ana Rubio, Catarina Henriques e um auto golo de Di, para a formação de Torres Vedras, Vanessa Leandro, Di e um auto golo de Daniela Almeida, foram as autoras dos golos.

No Feijó, o Sporting venceu por 2-4, continuando por isso no 4º lugar da classificação.

Marcaram para a formação da casa, Maria Liliu e Ayslyne, para a formação leonina, marcaram, Débora Lavrador, Kika e Ana Alves (2x)


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade