Sporting CP vence Leões de Porto Salvo e está a uma vitória da final



O Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 1-3 no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional.

Com este triunfo, a formação de Nuno Dias fica a uma vitória de fechar a eliminatória, que vai agora para o Pavilhão João Rocha.

Num pavilhão praticamente cheio a formação verde e branca fez uma exibição autoritária, personalizada e de classe que lhe permitiu construir uma vantagem de 0-3 ao cabo dos primeiros 20 minutos.

As melhores oportunidades antes do golo inaugural pertenceram ao Sporting CP, que encontrou em André Correia, guarda-redes do CR Leões de Porto Salvo, um obstáculo que esteve difícil de transpor, que o digam entre outros, Alex Merlim, Erick Mendonça e Anton Sokolov.

Aos 8 minutos, o Sporting CP chegou à vantagem por Pauleta que, oportuno na área, atirou certeiro para o golo inaugural, após um primeiro remate de Sokolov, defendido para a frente por André Correia.

Mas, o Leões sempre que podia aparecia com perigo e Guitta fez uma defesa assombrosa, ao tirar a bola sobre a linha de golo, e a seguir também se agigantou perante a recarga de Pedro Cary.

O Sporting CP, aumentou a vantagem com Cavinato a facturar. O ala ítalo-brasileiro fez o golo 34 da conta pessoal em 25 jogos esta temporada. Um golo de grande execução, a desviar a bola do alcance de André Correia, com um toque subtil de pé esquerdo, depois de uma recuperação de bola de Erick Mendonça.

Ainda antes do intervalo, o Sporting CP alargou a vantagem, através de Sokolov, numa jogada de insistência que sobrou para o internacional russo atirar para o fundo das redes. O Sporting CP saiu assim para os balneários a justificar plenamente a diferença no marcador.

No segundo tempo, o CR Leões de Porto Salvo reduziu a diferença por Ruan Silvestre, num remate colocado fora do alcance de Guitta, aos sete minutos.

O Leões de Porto Salvo ainda tentou de 5x4, mas o resultado não mais se alterou.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade