Cláudio Martins de saída do SC Lusitânia



Cláudio Martins, anunciou através das redes sociais que está de saída do SC Lusitânia dos Açores.

Depois de 4 temporadas o jovem treinador deixa equipa após 11 títulos em diversos escalões

"Obrigado Sport Club Lusitânia 
Caros Verdes da rua da Sé,  
Os nossos caminhos cruzaram-se há quatro anos e juntos elevámos o Futsal Sénior do Sport Club Lusitânia a patamares nunca atingidos por uma equipa de Futsal da deslumbrante ilha Terceira. 
Quando aceitei o convite do Presidente Luís Carneiro, do diretor Miguel Teixeira e do Treinador Carlos Brasil para integrar o plantel sénior, jamais imaginei que o último jogo da minha carreira enquanto guarda redes de Futsal seria um Agualva X SC Lusitânia a contar para a Taça AFAH. 
Mas nada acontece por acaso, em Janeiro de 2020 assumi o cargo de Treinador Principal da equipa sénior do Sport Club Lusitânia. Juntei este cargo aos de Coordenador do Futsal de Formação e de Treinador Principal da equipa sénior feminina e assim me mantive até fim do mês de Junho de 2023. 
Nestas três épocas e meia, mantivemo-nos na Série Açores, vencemos a Série Açores, mantivemo-nos na II Divisão Nacional e na última temporada lutámos pela subida à Liga Placard. Acrescentámos ao vasto museu do mais campeão dos campeões açorianos um total de 11 troféus, foi a minha forma de retribuir a confiança dada a um treinador sem experiência prévia. Uma viagem inesquecível e memorável.  
Dei sempre o melhor de mim para colocar o Sport Club Lusitânia o mais alto possível no panorama do Futsal nacional: saio com a equipa de Futsal Sénior como a décima quinta equipa melhor classificada dos campeonatos nacionais, com uma formação certificada com três estrelas após um longo e duro processo de certificação e com a consciência que fiz a minha parte para não deixar o Futsal feminino desaparecer. 
Não posso individualizar ninguém porque seria injusto fazê-lo, todos vocês foram fundamentais para a minha integração perfeita no dia a dia na ilha Terceira. Desfrutei de cada segundo e serei eternamente grato ao Sport Club Lusitânia por tudo o que proporcionou nestes quatro anos. 
A todos os simpatizantes que sempre me incentivaram quando nos cruzámos pelas ruas de Angra do Heroísmo, aos nossos adeptos que nunca nos abandonaram ao longo destas épocas (principalmente quando os resultados não correspondiam às expectativas, nunca desapareceram e sempre nos apoiaram), a todos os elementos da direção que me proporcionaram esta oportunidade extraordinária, a todos os elementos das minhas equipas técnicas e a todos os meus atletas e minhas atletas:  
MUITO OBRIGADO!  
Os nossos caminhos físicos separam-se por agora mas adorava poder contar convosco a meu lado. 
Sempre Lusitânia, 
Do vosso amigo 
Cláudio Martins"

Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade