Jorge Braz e João Matos orgulhosos
Declarações de Selecionado Nacional e capitão no final do encontro frente à Geórgia (4-2).
Portugal derrotou a Geórgia, por 4-2, e passa a liderar o Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato do Mundo de Futsal 2024, num encontro disputado no Pavilhão Cidade de Viseu.
No final do encontro, Jorge Braz, Selecionador Nacional, e João Matos mostraram-se orgulhosos.
Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
“Fomos muito rigorosos e cumprimos o plano que tínhamos traçado. Fomos comprometidos e focados e assim as coisas saem naturalmente. O 4-0 ao intervalo foi mais do que merecido e na segunda parte podíamos ter marcado mais dois ou três.
"Eles marcaram dois golos e nós chegámos muito cedo à quinta falta e aí o contexto do jogo alterou-se, mas agradou-me imenso a forma como soubemos adaptar-nos. Esta equipa tem um equilíbrio emocional e uma forma de ser e de estar que sabe o que fazer e como fazer em todos os momentos de jogo. Foi fantástica a forma como fizemos o que o jogo estava a pedir. É por isso que nós somos os melhores do mundo”.
João Matos, capitão, em discurso direto:
“Foi uma vitória justa, mas são só mais três pontos. Há muitos pontos ainda para conquistar, muitas deslocações longas e difíceis, por isso era importante ganhar nestas primeiras duas jornadas.
"É nosso objetivo ganhar sempre a manter estes quase seis anos sem perder em jogos oficiais, mas isso tem que ser demonstrado dentro de campo e hoje entrámos com essa vontade, com esse compromisso e tivemos a atitude correta em campo para chegar ao fim com a vitória”.
Foto: FPF
Vídeos