O campeão da Europa e o campeão da Liga espanhola defrontam-se em Son Moix (terça-feira, 18h00)

O Mallorca Palma Futsal recebe esta terça-feira o Barça no jogo que antecede a sua participação na Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, no final de outubro.
O Palau Municipal de Desportos de Son Moix acolhe esta terça-feira (18h00, FEFTV) um dos jogos mais esperados do ano com a visita do Barça, inaugurando a fantástica semana do futsal em Maiorca.
O pavilhão de Palma acolherá consecutivamente, e em apenas quatro dias, as duas grandes referências do futsal nacional e mundial como a equipa catalã e o Movistar Inter, que será o próximo rival da equipa de Antonio Vadillo na próxima sexta-feira. Dois jogos do campeonato contra dois históricos para ver o real nível da equipa balear, que enfrenta uma das semanas mais complicadas da fase regular.
O facto de Mallorca Palma Futsal e Barça disputarem a Ronda Principal marcada para o último fim-de-semana de Outubro faz com que o jogo correspondente à oitava jornada tenha de ser antecipado para esta terça-feira.
O Mallorca Palma Futsal chegará ao jogo como líder da Primeira Divisão, a equipa com maior pontuação e uma das duas que somaram pontos completos nas primeiras três jornadas. Embora o início seja muito bom em termos de resultados, a equipa ainda está em fase de definição e adaptação dos conceitos que Antonio Vadillo quer implementar num elenco praticamente novo que passará por duas provas de grande exigência nesta semana. O Barça também continua invicto, mas cedeu o empate na primeira jornada no Osasuna Magna, o que significa que está a dois pontos dos insulares.
O Barça é o pior rival dos insulares e aquele que historicamente mais custou a derrota, embora os homens de Vadillo tenham vencido o jogo do campeonato na fase regular da temporada passada, que jogaram em casa, por 4-2. É a única vitória insular nos últimos seis precedentes, entre os quais se destacam as derrotas nos dois jogos da final do playoff de título do ano passado ou da Supertaça de Espanha que os catalães venceram nas grandes penalidades.
Vídeos