A recuperação épica do Mallorca Palma Futsal contra o Barça para consolidar a liderança

O Barça sofreu a primeira derrota da temporada depois de o Palma Futsal ter superado uma desvantagem de 0-3 a favor dos Blaugranas.
Os comandados de Jesús Velasco terminaram o primeiro tempo com dois golos de vantagem, com Erick e Fabinho (contra) a marcarem. No início do segundo tempo, Catela fez o 0-3, mas o jogo transformou-se numa troca de golpes que terminou com a reviravolta da equipa das Baleares. Embora um golo de Pito inicialmente tenha impedido a reviravolta, Tayebi, Gordillo, Cleber, Salar e Gordillo foram os responsáveis pela virada do resultado.
A partida começou com primeiros minutos sufocantes do Palma Futsal, que obrigou Dídac Plana a fazer intervenções dignas para evitar o primeiro golo das Baleares. Com o passar do tempo, os homens de Jesús Velasco ficaram mais confortáveis. Na verdade, Álex Yepes teve uma oportunidade clara para abrir o marcador, mas Barrón, com grande exibição de reflexos, reagiu a tempo de evitar o golo.
Porém, o atual campeão do campeonato, o Barça, aproveitou cobrança de um canto de Dyego para marcar o primeiro golo da partida. Com passe rasteiro e poderoso do brasileiro dentro da área, Erick não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes com um remate a poucos centímetros de Barrón (0-1). Embora durante o primeiro tempo os Blaugranas não tenham conseguido mostrar o seu melhor jogo devido à pressão das Baleares, a sorte sorriu aos culés após um cruzamento de Erick dentro da área que Fabinho converteu em autogolo na tentativa de afastar a bola ( 0-2). O ritmo crescente do primeiro tempo foi evidente, até Pito fez um mano-a-mano que Barrón salvou. Nos últimos segundos do primeiro tempo, Adolfo viu escapar o terceiro golo. Após finalizar bola parada dentro da área no fundo da rede, o árbitro anulou o gol porque o remate foi executado fora do tempo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, os culés ditaram o ritmo do jogo e dominaram a bola. A recompensa veio para a equipa que estava bem ao marcar o terceiro golo e num contra-ataque, Pito centrou para Catela que finalizou à vontade para marcar o terceiro golo do jogo (0-3).
A reação do Palma Futsal foi imediata, apenas vinte e nove segundos depois do golo de Catela, Tayebi finalizou um cruzamento ao segundo poste para repor a diferença de dois golos (1-3). Tal como na primeira parte, o Barça soube recuperar face às adversidades e marcou o quarto golo através de um remate poderoso de Pito que Jaume não conseguiu deter (1-4). A loucura dos golos não acabou aqui, numa nova reação instantânea, as Ilhas Baleares voltaram a ficar a dois golos atrás no marcador, depois de Gordillo finalizar uma assistência precisa ao poste mais distante (2-4).
A nove minutos do fim, Cleber tentou a sorte com um remate da zona de três quartos do ataque maiorquino. Dídac não conseguiu evitar que a bola acabasse no fundo da rede, pois não teve visibilidade suficiente para decifrar a trajetória da bola (3-4). Embora os blaugranas tenham resistido aos ataques contínuos do Palma Futsal, Salar conseguiu empatar o jogo com um remate que cruzou a linha de golo (4-4). Por fim, os maiorquinos completaram a reviravolta com um golo de Fabinho aproveitando um ressalto de Dídac, que deixou a bola morta dentro da área (5-4).
Vídeos