Nina regressa ao Feijó com hattrick e é a Figura da Jornada.

A Liga Feminina Placard regressou, depois de se ter realizado a Supertaça onde o SL Benfica foi mais uma vez mais forte.
Nesta primeira jornada a nossa figura surge da partida entre o Futsal Feijó e o UA Povoense, onde o Futsal Feijó venceu por 6-3 e Nina que regressou ao Feijó foi eleita a Figura.
Em conversa com a Zona Técnica Futsal Portugal, Nina, disse estar"muito feliz por ter tido este reconhecimento"
Zona Técnica Futsal - (ZT) Começam o campeonato a vencer e logo com um hattrick como descreves essa sensação?
Nina - Nós queríamos muito entrar no campeonato a ganhar, sabíamos que ia ser um jogo equilibrado mas a jogar em casa, perante o apoio incrível dos nossos adeptos não podíamos vacilar.
Fico muito feliz por voltar a casa, feliz por ter ajudado a equipa com um hattrick, estou bem e quando estamos bem e no sítio certo é isso que acontece, as coisas aparecem.
ZT - Quais os objectivos do Feijó para esta temporada e da Nina?
Nina - O objetivo do Feijó é mostrar o nosso futsal, mostrar que podemos aparecer e jogar bem, ao mais alto nível e em todas as competições em que estejamos. O meu objetivo é continuar a marcar golos e ajudar a equipa.
ZT - Na próxima jornada deslocam-se a um dos candidatos ao título como perspetivas essa partida?
Nina - Vai ser um jogo muito complicado como são todos neste campeonato, vamos encarar este jogo como todos os outros, não vamos querer facilitar em nada. Vai ser um grande jogo e vamos estar lá para mostrar isso mesmo.
ZT - Uma palavra para os adeptos do Feijó e da Zona Técnica Futsal e qual a sensação de ser eleita a figura da jornada.?
Nina - Fico muito feliz por ter tido este reconhecimento, um grande obrigada à Zona Técnica. Quero muito agradecer aos nossos adeptos porque só quem lá está é que sabe o quanto se sofre e o que se sente pelo clube e pelo futsal feminino. Obrigada.
A Jornada abriu na Tapadinha com o Atlético a receber o vice campeão nacional Nun'Álvares.
A formação da casa "aguentou" até aos 8' e daí para a frente só deu Nun'Álvares.
Ana Azevedo abriu o ativo aos 8' e Bruna Franklin aos 14 fecharam as contas da 1ª parte.
Na segunda parte os problemas para o Atlético aumentaram com o avulumar do resultado, Cátia Morgado bisou em dois minutos (21' e 22'), Ana Pires aos (24') e Bruna Franklin aos (25'), que também bisou , colocaram num ápice o resultado em 0-6.
Em cima do minuto 30 minutos, um auto-golo de Sara Monteiro dilatou ainda mais a diferença, que chegou ao 0-8, aos 34', com o hattrick de Cátia Morgado.
A um minuto do fim, Cristiana Gonçalves, apontou o único tento do Atlético, o primeiro de sempre na 1ª divisão feminina para o Atlético.
Em Lisboa no Pavilhão do SL Benfica, a equipa campeã nacional recebeu e goleou o FC Águias de Santa Marta por 6-0.
O primeiro golo da partida foi apontado logo aos dois minutos, por Janice Silva, ela que iria fazer um hattrick ainda na primeira parte, com golos aos 12 e 19 minuto.
Com 3-0 ao intervalo, na segunda metade, Raquel Santos bisou num intervalo de quatro minutos (28' e 32') e Fifó fechou as contas da partida aos 31'.
Em Espinho, o Novasemente goleou por 10-1 a Académica de Coimbra, na estreia de Sara Fatia ao lema das "estudantes".
Lídia Moreira abiu o marcador logo no primeiro minuto, Sofia Castro fez o segundo golo, aos nove minutos, mas a formação de Coimbra iria reduzir aos 11 por Carina Coelho.
Ainda na primeira parte, Catarina Lopes aos 17' e Mariana Torres aos 19' e 20', levaram a partida para os balneários em 5-1.
Na segunda parte o Novasemente apontou mais 5 golos sem resposta da formação de Coimbra, Simone aos 23', Maria Regina aos 25' na prórpia baliza, Mariana Torres aos 27', Lídia Moreira aos 30' e Lara Neves aos 32', fecharam as contas da partida em 10-1
Em Gondomar, a EDC Gondomar recebeu o Sporting CP, com mais uma estreia, desta feita, de João Filipe Soares, ex-técnico da Académica.
Débora Queiroz abriu o ativo aos 8' e ainda na primeira parte, Kika, aos 16', fecharam as contas dos primeiros 20'.
Na segunda partda, Ana Alves fez o 0-3 aos 26', Mariana Rodrigues, aos 28' fez o 0-4 e Débora Queiroz bisou na partida aos 36, numa ronda onde o CDRC Tebosa e Santa Luzia não se defrontaram por terem adiado a sua primeira jornada.