Nina regressa ao Feijó com hattrick e é a Figura da Jornada.



A Liga Feminina Placard regressou, depois de se ter realizado a Supertaça onde o SL Benfica foi mais uma vez mais forte.

Nesta primeira jornada a nossa figura surge da partida entre o Futsal Feijó e o UA Povoense, onde o Futsal Feijó venceu por 6-3 e Nina que regressou ao Feijó foi eleita a Figura.

Em conversa com a Zona Técnica Futsal Portugal, Nina, disse estar"muito feliz por ter tido este reconhecimento"

Zona Técnica Futsal - (ZT) Começam o campeonato a vencer e logo com um hattrick como descreves essa sensação?

Nina - Nós queríamos muito entrar no campeonato a ganhar, sabíamos que ia ser um jogo equilibrado mas a jogar em casa, perante o apoio incrível dos nossos adeptos não podíamos vacilar.

Fico muito feliz por voltar a casa, feliz por ter ajudado a equipa com um hattrick, estou bem e quando estamos bem e no sítio certo é isso que acontece, as coisas aparecem.

ZT - Quais os objectivos do Feijó para esta temporada e da Nina?

Nina - O objetivo do Feijó é mostrar o nosso futsal, mostrar que podemos aparecer e jogar bem, ao mais alto nível e em todas as competições em que estejamos. O meu objetivo é continuar a marcar golos e ajudar a equipa.

ZT - Na próxima jornada deslocam-se a um dos candidatos ao título como perspetivas essa partida?

Nina - Vai ser um jogo muito complicado como são todos neste campeonato, vamos encarar este jogo como todos os outros, não vamos querer facilitar em nada. Vai ser um grande jogo e vamos estar lá para mostrar isso mesmo.

ZT - Uma palavra para os adeptos do Feijó e da Zona Técnica Futsal e qual a sensação de ser eleita a figura da jornada.?

Nina - Fico muito feliz por ter tido este reconhecimento, um grande obrigada à Zona Técnica. Quero muito agradecer aos nossos adeptos porque só quem lá está é que sabe o quanto se sofre e o que se sente pelo clube e pelo futsal feminino. Obrigada.

A Jornada abriu na Tapadinha com o Atlético a receber o vice campeão nacional Nun'Álvares.

A formação da casa "aguentou" até aos 8' e daí para a frente só deu Nun'Álvares.

Ana Azevedo abriu o ativo aos 8' e Bruna Franklin aos 14 fecharam as contas da 1ª parte.

Na segunda parte os problemas para o Atlético aumentaram com o avulumar do resultado, Cátia Morgado bisou em dois minutos (21' e 22'), Ana Pires aos (24') e Bruna Franklin aos (25'), que também bisou , colocaram num ápice o resultado em 0-6.

Em cima do minuto 30 minutos, um auto-golo de Sara Monteiro dilatou ainda mais a diferença, que chegou ao 0-8, aos 34', com o hattrick de Cátia Morgado.

A um minuto do fim, Cristiana Gonçalves, apontou o único tento do Atlético, o primeiro de sempre na 1ª divisão feminina para o Atlético.

Em Lisboa no Pavilhão do SL Benfica, a equipa campeã nacional recebeu e goleou o FC Águias de Santa Marta por 6-0.

O primeiro golo da partida foi apontado logo aos dois minutos, por Janice Silva, ela que iria fazer um hattrick ainda na primeira parte, com golos aos 12 e 19 minuto.

Com 3-0 ao intervalo, na segunda metade, Raquel Santos bisou num intervalo de quatro minutos (28' e 32') e Fifó fechou as contas da partida aos 31'.

Em Espinho, o Novasemente goleou por 10-1 a Académica de Coimbra, na estreia de Sara Fatia ao lema das "estudantes".

Lídia Moreira abiu o marcador logo no primeiro minuto, Sofia Castro fez o segundo golo, aos nove minutos, mas a formação de Coimbra iria reduzir aos 11 por Carina Coelho.

Ainda na primeira parte, Catarina Lopes aos 17' e Mariana Torres aos 19' e 20', levaram a partida para os balneários em 5-1.

Na segunda parte o Novasemente apontou mais 5 golos sem resposta da formação de Coimbra, Simone aos 23', Maria Regina aos 25' na prórpia baliza, Mariana Torres aos 27', Lídia Moreira aos 30' e Lara Neves aos 32', fecharam as contas da partida em 10-1

Em Gondomar, a EDC Gondomar recebeu o  Sporting CP, com mais uma estreia, desta feita, de João Filipe Soares, ex-técnico da Académica.

Débora Queiroz abriu o ativo aos 8' e ainda na primeira parte, Kika, aos 16', fecharam as contas dos primeiros 20'.

Na segunda partda,  Ana Alves fez o 0-3 aos 26', Mariana Rodrigues, aos 28' fez o 0-4 e Débora Queiroz bisou na partida aos 36, numa ronda onde o CDRC Tebosa e Santa Luzia não se defrontaram por terem adiado a sua primeira jornada.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade