Mário Silva "Gostaríamos muito de enfrentar o terceiro adversário com dois resultados para poder passar. Vencendo os primeiros dois jogos, podemos jogar com o resultado do terceiro jogo"

Mário Silva referiu para o site oficial do SL Benfica, em antevisão para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, que "É uma prova que já vencemos e andamos à procura de tentar vencer novamente. A primeira coisa que temos de conseguir atingir é a final four, para depois tentar vencer a competição", traçou o técnico encarnado em declarações aos meios de comunicação social.
O primeiro oponente que os benfiquistas encontrarão – às 16h00 de quarta-feira, 29 de novembro – nesta Ronda de Elite será o Dobovec, da Eslovénia, com quem já mediram forças na Liga dos Campeões da presente época, tal como lembrou o treinador: "Conhecemos muito bem, por termos jogado há pouco tempo na Ronda Principal. Sabemos as virtudes que têm do ponto de vista físico e as deficiências que têm do ponto de vista de qualidade."
O Kairat Almaty, do Cazaquistão, rival na 2.ª jornada da prova (num duelo agendado para as 16h00 de quinta-feira, 30 de novembro) é "o adversário de maior nomeada", tratando-se de "uma equipa que constrói os seus plantéis essencialmente para esta competição", que se "consegue preparar melhor do que as outras, porque tem mais tempo", e que "tem 10/11 atletas internacionais brasileiros e cazaques de elevada qualidade e um treinador espanhol que dá uma dinâmica diferente da que tinham nos últimos anos".
"Gostaríamos muito de enfrentar o terceiro adversário com dois resultados para poder passar. Vencendo os primeiros dois jogos, podemos jogar com o resultado do terceiro jogo. É o Prishtina, aquele que conhecemos menos bem. Aquilo que poderá ter um caráter diferenciador é a forma como o público vive o jogo, que eu desconheço", confessou Mário Silva, relativamente ao duelo com a equipa da casa, calendarizado para as 19h00 de sábado, 2 de dezembro.
O líder técnico considera que os seus comandados têm vindo a evoluir e anseia que deem continuidade a essa progressão: "Aquilo com que nós nos preocupamos é em construir uma equipa com uma identidade própria. Nas últimas três/quatro semanas, demos um salto qualitativo enquanto grupo de trabalho e isso traduz-se nas ações e tarefas que desempenham lá dentro. É esse salto qualitativo que eu espero ver nesta competição, sabendo que temos uma Ronda de Elite de extrema dificuldade, porque a deslocação não é fácil e são adversários difíceis."
"Acima de tudo, o que temos e queremos fazer é apresentar essa mesma identidade, que se traduz em maior compromisso defensivo, com mais rigor nas nossas ações defensivas e ofensivas, por onde temos de andar, onde temos de nos posicionar, quais são as nossas dinâmicas, e sermos rigorosos nisso. É essa disciplina e rigor que eu espero que se traduza depois num resultado positivo", completou o treinador.
Vídeos