Benfica vence Kairat e está com um "pé" na final-four da UEFA Futsal Champions League



O Benfica venceu hoje os cazaques do Kairat, por 3-2, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Ronda de Elite, e praticamente assegurou o apuramento para a ‘final four’ da Liga dos Campeões de futsal.

No Pallati i Rinise, na cidade kosovar de Pristina, Afonso Jesus, aos quatro minutos, Diego Nunes, aos cinco, e Lúcio Rocha, aos 11, apontaram os tentos do clube da Luz, enquanto Dauren Tursagulov, aos oito, e Dener, aos 36, reduziram para os cazaques.

Este triunfo deixa o Benfica na liderança, com seis pontos, após o arranque vitorioso diante dos eslovenos do Dobovec (4-3), ao passo que o Kairat, que tinha goleado os anfitriões do FC Prishtina (11-2), ocupa a segunda posição do agrupamento, com três.

Se o FC Prishtina não vencer o Dobovec, num encontro com início às 19:00 de hoje, o Benfica garante desde já a qualificação para a ‘final four’, pela terceira época seguida, com uma jornada por disputar, na qual as ‘águias’ defrontam os kosovares, no sábado.

Com as duas formações a terem noção de que este seria, certamente, o jogo decisivo do agrupamento, entre as equipas mais cotadas e com mais história na competição, o Benfica entrou melhor, à semelhança da primeira partida, e colocou-se em vantagem.

O guarda-redes benfiquista Léo Gugiel foi até ao meio-campo e ‘disparou’ para defesa incompleta de Léo Higuita, estando Afonso Jesus pronto para a recarga, tendo alguma sorte a finalizar com a perna, aos quatro minutos do duelo, inaugurando a contagem.

A entrada dos ‘encarnados’ foi determinada, aproveitando sobretudo a desinspiração de Léo Higuita, longe do fulgor de outros tempos, oferecendo o segundo tento, logo a seguir, numa má abordagem que permitiu a Diego Nunes recuperar a bola e finalizar.

Um grande golo de Dauren Tursagulov, num remate aéreo de primeira, na sequência de um canto cobrado por Igor Cavalcante, reduziu, aos oito, a desvantagem do Kairat, que, pouco tempo depois, ficou perto de empatar, valendo os reflexos de Léo Gugiel.

No entanto, o Benfica não se foi abaixo com o tento sofrido e, já depois de quase ver o que seria um autogolo caricato de Edson Santos, apontou o 3-1, por Lúcio Rocha, num outro erro de Léo Higuita, ao perder a bola quando ia atirar, deixando a baliza ‘deserta’.

A partir daí, aos 11 minutos de jogo, o encontro tornou-se mais tático, mas mesmo não havendo golos, não perdeu qualidade, bem pelo contrário, com o Benfica a ser muito competente na defesa, sustendo as tentativas do Kairat, tendo ainda a ‘mira’ na baliza.

Alex Viana, aos 24 minutos, acertou com força no poste da baliza de Léo Gugiel, numa das principais ocasiões do Kairat, que, com naturalidade, procurou ter a posse de bola durante a segunda parte, esbarrando na organização defensiva das ‘águias’, até aos 36.

Em zona frontal, Dener recebeu de Caio Ruiz e, com demasiada facilidade, virou para a baliza e atirou para o segundo golo da turma cazaque, faltando a pressão defensiva de Arthur, que obrigou o Benfica a sofrer durante os derradeiros quatro minutos do jogo.

Caio Ruiz foi aposta para guarda-redes avançado nesse período, no qual o Kairat foi em busca de um empate que lhes poderia ser mais favorável do que ao Benfica, devido a uma eventual diferença de golos, mas não surgiu e o Benfica susteve um difícil triunfo.

Ficha de jogo - clicar aqui



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade