Sporting vence Haladás e um empate diante do Anderlecht serve para se apurar para a Final Four



O Sporting somou o segundo triunfo no Grupo C da Ronda de Elite da Liga Campeões de futsal, perante o Haladás (7-2), e vai decidir o apuramento para a ‘final four’ da prova diante do Anderlecht, no domingo.

Os ‘leões’ voltaram a mostrar o poder do seu coletivo, desta feita diante da formação húngara, acabando por garantir uma vitória inequívoca.

Alex Merlim foi, mais uma vez, crucial para a formação liderada por Nuno Dias, fazendo um ‘hat-trick’ na goleada sobre o Haladás, depois de na quinta-feira ter ‘bisado’ na partida com o Loznica-Grad (9-1).

Muito inspirado, o ala italio-brasileiro abriu o ativo, logo aos quatro minutos, na sequência de um remate cruzado de fora da área. Na segunda parte, o ‘mágico’ do Sporting viria a fazer mais dois golos, na sequência de um remate forte de longe e, depois, através de um ‘chapéu’ de belo efeito, quando os húngaros já atuavam com guarda-redes avançado.

Após o golo inicial de Alex Merlim, o Sporting chegou ao 2-0, ao minuto nove, numa grande penalidade convertida por Neves.

No entanto, a formação húngara reagiu de pronto, reduzindo para a margem mínima na sequência de um desvio certeiro de Cassemiro à ‘boca’ da baliza.

Porém, a formação ‘verde e branca’ voltou à carga e ampliou para 4-1 até ao intervalo: primeiro, através de um remate ‘cirúrgico’ de Taynan e, depois, por intermédio de Zicky, a encostar um passe de Pany Varela.

No segundo tempo, Merlim fez o quinto dos ‘leões’ num remate de fora da área muito colocado.

O Haladás ainda voltou a reduzir, para 5-2, por Vas, num remate forte que surpreendeu o guarda-redes Bernardo Paçó.

A partir daí, os magiares arriscaram tudo, colocando o guarda-redes avançado (5x4), mas ficaram mais expostos e o Sporting aproveitou para dilatar o resultado, marcando mais dois golos, numa ‘chapelada’ de Merlim, a passe de Zicky, e num disparo forte cruzado de Neves.

Na outra partida do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, disputada horas antes também no Pavilhão João Rocha, o Anderlecht ‘despachou’ o Loznica-Grad por 8-1.

Ao fim de duas jornadas, o Sporting e o Anderlecht lideram com seis pontos - embora os ‘leões’ tenham melhor diferença de golo - enquanto Haladás e Loznica-Grad não têm qualquer ponto somado.

No domingo, na terceira e derradeira jornada, os ‘leões’ e os belgas vão decidir o vencedor do grupo e, por conseguinte, qual deles se apura para a ‘final four’ da ‘Champions’, em que já está o Benfica.

foto - Sporting.pt



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade