Benfica marca 10 ao Prishtina no fecho da Ronda de Elite de futsal



O Benfica, já apurado, encerrou hoje com ‘chave de ouro’ a participação no Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, ao golear por 10-1 o Prishtina, em jogo da terceira e última jornada.

Dois golos de Afonso Jesus, aos sete e 14 minutos, e outro de Diego Nunes, aos 10, levaram o Benfica a vencer (3-0) para o intervalo. Na segunda parte, Drilon Maxharraj, aos 22, ainda reduziu, mas depois o Benfica não deu qualquer hipótese, com Jacaré, aos 23, Silvestre Ferreira, aos 25 e 27, Bruno Cintra, aos 26, Diego Nunes, aos 33, Higor Souza, aos 38, e Bruno Coelho, aos 40, a ‘assinarem’ a ‘folha’ dos goleadores deste encontro.

As ‘águias’ fecharam o Grupo B com nove pontos, seguidas dos cazaques do Kairat, que hoje venceram por 7-0 o Dobrovec e terminaram com seis pontos. Dobrovec e Prishtina alcançaram apenas um ponto, cada, resultante precisamente o empate entre ambos, na segunda jornada.

Depois de dois triunfos em outros tantos jogos, o Benfica entrava para neste encontro já com o apuramento garantido para a 'final four', onde se encontram também os espanhóis do FC Barcelona e do Palma Futsal, campeão em título e que hoje empatou (2-2) com o Kiev.

A derradeira vaga está reservada para o vencedor do Grupo C e só será decidida no domingo, após o jogo Sporting–Anderlecht, às 18:30 horas, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. O empate basta aos campeões nacionais para seguirem em frente na prova.

A jogar em casa, no Pallati i Rinise dhe Sportit (Palácio da Juventude e Desportos), desde cedo o Prishtina sentiu fortes dificuldades para contrariar os favoritismo dos 'encarnados' e logo aos sete minutos Afonso Jesus colocou o Benfica na condição de vencedor, antes de Diego Nunes, aos 11, com um remate cruzado, no lado direito, fazer a bola passar por baixo do corpo do guarda-redes Enis Fera e ampliar a contagem.

A perder por dois golos, o treinador Ferid Agushi arriscou, colocou a equipa a jogar em 5x4 e, na sequência de uma perda de bola, Afonso Jesus rematou atrás da linha de meio-campo e fez o 3-0, aos 14 minutos.

Apesar de a diferença de nível das equipas ser notória, ao abrir a segunda parte Drilon Maxharraj recebeu a bola com a planta do pé e 'fuzilou' Martim Figueira, reduzindo para 3-1.

O Benfica acusou o toque, partiu para cima do adversário e Jacaré, aos 23 minutos, fez o 4-1 e, depois, o Prishtina ‘ruiu’.

Em três minutos, sofreu outros tantos golos: dois de Silvestre Ferreira e um de Bruno Cintra colocaram o Benfica a vencer por 7-1 e a olhar para os dois dígitos.

Quando Diego Nunes 'bisou', aos 33 minutos, a marca parecia perfeitamente atingível, até que Higor Souza, aos 38, e Bruno Coelho, aos 40, a concretizaram, selando o resultado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade