Sporting CP, SL Benfica, Mallorca Palma e FC Barcelona, são as 4 equipas que vão disputar a Final Four da UEFA Futsal Champions League



Estão encontradas as quatro equipas que avançam para a fase final, a disputar a 2/3 e 4/5 de Maio, em local ainda a designar.

Sporting CP, SL Benfica, Mallorca Palma e FC Barcelona.

Os quatro vencedores dos grupos qualificam-se para a fase final, sendo os anfitriões e a data do sorteio confirmados oportunamente. O detentor do troféu Mallorca Palma Futsal, bem como os antigos campeões Barça, Benfica e Sporting, asseguraram o apuramento.


O Barça derrotou o anfitrião Riga Futsal Club, por 3-2, no sábado, regressando à fase final depois de ter ficado de fora pela primeira vez em dez tentativas na época passada. O Riga, dois pontos à frente no início do jogo, ainda ganhou esperança quando um autogolo anulou o tento inaugural de Adolfo, mas após o intervalo Catela e Mamadou Touré colocaram o Barça no controlo da partida e os catalães resistiram apesar de Thalles ter reduzido com o seu 15º golo na temporada. O Riga terminou a campanha com 70 golos, o segundo maior total numa época depois do Action 21 Charleroi em 2003/04.

O Riga já havia produzido duas vitórias dramáticas por 5-4, derrotando o Etoile Lavalloise apesar de se ter visto em desvantagem no último minuto, com Thalles a fechar o resultado a seis segundos do fim. Depois, os letões também conseguiram recuperar frente ao Città di Eboli, com Ricardinho a marcar a 31 segundos do final, tornando-se assim o primeiro jogador a atingir os 60 golos nas competições de futsal de clubes da UEFA.

O Barça empatou 2-2 ante o Eboli na quarta-feira, quando Fabricio Calderolli empatou a 11 segundos do fim, mas na quinta-feira derrotou o Etoile Lavalloise por 7-0, com Pito e Adolfo a fazerem três golos. O Etoile Lavalloise derrotou Eboli por 4-0 na luta pelo terceiro lugar.


O Benfica apurou-se para a fase final pelo quarto ano consecutivo, a um jogo do fim. Na quarta-feira, o vencedor de 2010 derrotou o Dobovec por 4-3, com Jacaré a marcar a oito segundos do final frente a uma equipa que as águias derrotaram por 8-1 na ronda principal. No mesmo dia, o antigo bicampeão Kairat Almaty derrotou o anfitrião Prishtina 01 por 11-2, com oito jogadores diferentes a marcarem.

Isso tornou o encontro de quinta-feira entre os dois antigos campeões crucial e o Benfica, que derrotou o Kairat por 2-1 em Almaty na época passada para se qualificar para a fase final a caminho do bronze, venceu por 3-2, aproveitando ao máximo uma grande entrada no jogo. As águias beneficiaram, depois de um empate 3-3 entre Dobovec e Prishtina para garantirem desde já a sua vaga na fase final.

Os encarnados terminaram a sua campanha com uma goleada por 10-1 frente ao Prishtina 01, ao passo que o Kairat despediu-se da sua 20ª participação (um recorde) com um gordo triunfo por 7-0 sobre o Dobovec.


Sporting garantiu a presença na final-four depois de vencer o Sporting Anderlecht Futsal por 4-1.

No primeiro jogo o Sporting goleou o Loznica-Grad 2018 por 9-1 e no segundo, o Haladás por 7-2. 

O Anderlecht venceu por 5-2 o Haladás e goleou por 8-1 o Loznica-Grad.

Na partida entre o Loznica-Grad e o Haladás, o Loznica-Grad levou a melhor e venceu por 3-2.


Depois de ter conquistado o título na estreia na temporada passada, o Palma está novamente na fase final e empatou 2-2 no sábado ante o FC Hit Kyiv para garantir a sua vaga, isto num jogo onde a equipa ucraniana precisava de uma vitória por dois golos para superar os anfitriões. Na quarta-feira, o Palma recuperou de uma desvantagem de 2-0 para vencer o Olmissum por 5-3 e na noite seguinte bateu o Lubawa por 3-1.

Esse resultado acabou com as esperanças da equipa polaca, que tinha derrotado o Hit Kyiv por 6-5 no jogo inaugural apesar de estar a perder por 4-1 a menos de quatro minutos do fim. Os campeões ucranianos ainda estão na disputa, contudo, ao voltarem a bater, na segunda jornada, uma equipa que já tinham vencido na fase principal, o Olmissum. Desta vez venceram por 4-3, com Volodymyr Ponochovnyi a marcar o golo do triunfo a dois segundos do final.

No entanto, o Hit ficou de fora no sábado, apesar de ter assumido a liderança e de Ponochovnyi ter empatado a dois minutos do fim. Antes disso, o Lubawa venceu o Olmissum por 7-2 para terminar em segundo.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade