Rui Pedro é a figura da Jornada 10 da Liga Placard de Futsal.



A jornada 10 da Liga Placard, teve o seu início a 22 de Novembro e terminou apenas a 3 de Dezembro.


A figura da jornada para a Zona Técnica saiu da partida entre a ADCR Caxinas e o SC Braga, sendo Rui Pedro, guarda-redes da equipa caxineira, o eleito.

Fez uma enorme exibição e foi um "muro", deixando sempre a sua equipa segura na frente, vencendo mesmo o SC Braga.


Sobre a partida, numa primeira parte sem golos, a equipa de Joel Rocha deteve das melhores oportunidades com duas bolas a embaterem nos ferros. Apesar das várias oportunidades só no segundo tempo, apareceram os golos, primeiro para o conjunto arsenalista aos 34 minutos - Allan não desperdiçou a grande penalidade e inaugurou o marcador - e pouco tempo depois para a equipa da casa a igualar a partida (36′) por Márcio. Já a escassos segundos do final, o ADCR Caxinas fechou as contas no marcador em 2-1, com Márcio a bisar na partida.

Destaque para a enorme exibição de Rui Pedro na baliza do Caxinas que com um par de enormes intervenções foi fechando a baliza da equipa da casa.


A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Rui Pedro.

Zona Técnica Futsal – ZT - Fazem reviravolta diante do Braga numa partida que estiveram a perder, onde foram buscar essa força?

Rui Pedro – RP - A força vem de um grupo que acredita no que trabalha durante a semana e que luta até ao fim por todos os jogos, em sintonia com os nossos adeptos que se têm mostrado em grande força no nosso pavilhão!

 

ZT - Até onde pode ir este Caxinas e o Rui Pedro?

RP - O objetivo passa sempre por ser melhor que ontem e com isso contribuir de modo a conseguirmos sempre os 3 pontos.

 

ZT - Guarda-redes, figura da jornada, como olhas para isso e que incentivo deixas a quem quer ser guarda-redes de futsal?

RP - Fico feliz, porque significa que desempenhei bem a minha função e dá motivação a continuar a trabalhar por mais e que isto possa, de certo modo impulsionar mais jovens a quererem ser Guarda Redes e que com determinação e trabalho conseguimos coisas bonitas!

 

ZT - Fazes uma exibição de encher o olho, como descreves a tua exibição diante do SC Braga?

RP - Nestes jogos contra adversários com jogadores de qualidade elevada, se queres ganhar os guarda-redes têm de estar em evidência e foi isso que aconteceu, felizmente.

 

ZT - Deslocam-se ao terreno do Eléctrico na próxima jornada como perspetivas essa partida?

RP - Vai ser mais um jogo complicado, contra um adversário que vai fazer de tudo para ganhar, pois vem de resultados que nada traduz a qualidade que têm, mas a nós só nos cabe ser nós próprios e lutar pelos 3 pontos conforme temos feito em todos os jogos.

  

A jornada abriu com SL Benfica a vencer a AD Fundão. Os golos do triunfo encarnado foram apontados por Jacaré (2), Diego Nunes (2), Bruno Cintra e Lúcio Rocha.

As águias entraram com tudo na partida e, logo no primeiro minuto, Diego Nunes desferiu um grande remate ao poste da baliza de Obina. O ascendente lisboeta continuou, embora a Desportiva tenha conseguido travar o ataque do adversário em grande parte dos minutos. No entanto, aos 13 minutos, Diego Nunes inaugurou o marcador com um remate cruzado (1-0).

Nuno Couto solicitou a sua pausa técnica logo a seguir, mas o Benfica conseguiu fazer o segundo pouco depois, com Gonçalo Sobral a servir Jacaré para o golo (2-0). Até ao intervalo, o conjunto de Mário Silva assumiu o controlo da partida e o marcador não sofreu mais alterações.

Na etapa complementar, os encarnados voltaram a entrar melhor e, aos 26 minutos, Jacaré aproveitou uma perda de bola do Fundão para bisar e fazer o 3-0. Com a vitória praticamente entregue, Nuno Couto lançou de imediato o cinco para quatro, com Mário Freitas no papel de guarda-redes avançado.

Nessa condição, a equipa da Beira Baixa passou a dispor de mais bola, mas criou pouco perigo junto da baliza de Léo Gugiel. Já na parte final da partida, Kutchy apareceu sozinho em posição perigosa, mas não conseguiu finalizar para a baliza. No entanto, o golo acabou por aparecer na jogada seguinte, com Bruno Cintra a picar perante a saída de Obina (4-0).

Até final, o Benfica chegou ao quinto golo, com Diego Nunes a desferir um remate forte de pé esquerdo ao ângulo superior direito da baliza de Mário Freitas. Logo a seguir foi a vez de Lúcio Rocha faturar e fazer o 6-0 final.

 

Prosseguiu com a partida entre o Sporting a receber e a vencer o Leões de Porto Salvo.

O emblema de Porto Salvo, entrou disposto a discutir o jogo com o Sporting e até marcou primeiro, num lance de esforço de Rodrigo Hiroshi junto à linha final, ainda a tempo de servir Ré que se anticipou a Bernardo Paçó e deu vantagem à sua equipa ao minuto 7'.

O Sporting pegou no jogo e ainda antes do intervalo conseguiu a igualdade, ficando apenas a dever a si próprio - e a uma invulgar pontaria nos postes - não ter iniciado a segunda parte com a reviravolta já operada.

Entre várias intervenções de qualidade de André Correia, o Sporting atirou aos ferros por 5 ocasiões apenas no primeiro tempo, mas aos 12’,  igualou através de um movimento individual característico de Merlim, que recebeu a bola ainda no seu meio-campo, ganhou na velocidade a Wendell e atirou de bico para o 1-1 aos 14’.

Na segunda parte a confirmação da superioridade sportinguista, foi consumada com dois golos de Hugo Neves, aos 24 e 26 minutos, finalmente vencendo a oposição do inspiradíssimo André Correia na baliza do Leões.

O pivot internacional português deu finalmente expressão ao domínio da equipa da casa surgindo primeiro a finalizar, em zona frontal, após boa jogada coletiva e assistência de Wesley aos 24’ e pouco depois, aos 26’, apareceu a desviar, perto da baliza, um passe cruzado/remate de Pany Varela e dissipou dúvidas numa partida que, a partir daí, perdeu alguma velocidade nos minutos seguintes, até que nos derradeiros minutos o Leões de Porto Salvo tentou arriscar no 5x4, porém sem resultados práticos.

Não só a equipa visitante não conseguiu criar perigo de maior em superioridade numérica como quem voltaria a marcar foi mesmo o Sporting, avolumando o resultado a 40 segundos do final por Zicky Té, que pressionou Rodrigo Hiroshi, o último homem dos Leões de Porto Salvo, e o seu desarme desviou a bola para a baliza deserta para o 4-1 final.

 

No Acácio Rosa, o Torreense venceu o Belenenses, numa partida equilibrada, por 1-3.

O primeiro golo da partida apareceu aos 4 minutos, já depois de o Belenenses ter desperdiçado uma boa oportunidade para abrir o marcador.

Na primeira ocasião de golo que criou, o Torreense fez golo, depois de uma transição do Torreense a bola fica nos pés de Júnior que atirou para o 0-1

Apesar da desvantagem, o Belenenses reagiu bem e teve o ascendente durante praticamente toda a primeira parte tendo algumas oportunidades para igualar a partida, mas o desacerto e uma boa exibição de Gutta foram adiando esse momento.

Na segunda metade o Torreense veio mais forte e aos 29', Ivo Oliveira cometeu grande penalidade sobre Júnior, foi expulso e Rúben Santos aproveitou para colocar o Torreense a vencer por dois golos.

Tiago Guelho apostou no 5x4 à entrada para os últimos nove minutos, mas uma perda de bola de Bruno Vicente ofereceu o 0-3 a Romada.

Dois minutos depois, uma grande penalidade cometida por Gutta, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, não foi concretizda por Bruno Vicente numa altura em que Leandro Costa já estava na baliza do Torreense e que conseguiu parar o remate de Bruno Vicente.

A 24 segundos do fim, o Belenenses fez o tento de honra, Bruno Vicente da zona dos 10 metros atirou forte e fazia o 1-3 final.

 

No dia 2 de Dezembro, o CR Candoso foi derrotado em casa diante do SC Ferreira do Zêzere/ZêzereOvo, por 1-6,

Numa partida que teve auto-golo e duas grandes penalidades cometidos pelos homens de Óscar Rosas, aproveitou o Ferreira para levar até ao Médio Tejo os 3 pontos na bagagem.

Diogo Simões (2), David Costa, João Teixeira (auto-golo), Rui Fortes e Nicolas Tomé apontaram os golos do Ferreira que ainda desperdiçou uma das grandes penalidades cometidas pelo Candoso, na altura aos 21, por Xisto.

Ao intervalo o Ferreira já vencia por 4-0, no segundo Sandro Rodrigues foi expulso por mão na bola dentro da área. Xisto falhou a grande penalidade, Rui Fortes fez o 5-0.

João Teixeira ainda reduziu para a equipa da casa, sendo que Nicolas Tomé marcou o sexto golo dos visitantes, na conversão de mais uma grande penalidade.

  

No último jogo da jornada, a Quinta dos Lombos, recebeu e venceu o Eléctrico FC, numa partida em que esteve a perder por 1-3, mas o 5x4 valeu-lhes a reviravolta e a segunda vitória da temporada no campeonato.

Praticamente sem ter criado nenhuma ocasião, o Eléctrico aproveitou um erro de Schutt que cometeu uma grande penalidade e na marca dos seis metros, Tiago Cruz fazia o 0-1 aos 4 minutos.

Henrique Vicente, que já tinha tentado o golo, aproveitou a assistência de Costelinha, tirou o seu adversário da frente e colocou a bola no angilo esquerdo da baliza de Basílio, colocando o marcador em 1-1 aos 14 minutos.

A Quinta dos Lombos, cometeu 5 faltas aos 19 minutos e ainda antes do intervalo, comete a 6ª levando Rúben Freire para a marca dos 10 metros, o 2 da equipa alentejana aproveitou e fez o 1-2

Na segunda parte os Lombo voltaram a entrar melhor na partida, mas um contra ataque conduzido por Leo Santana, que depois serviu Ferrugem deram o 1-3 ao Eléctrico, quando faltavam jogar 11 minutos.

A cerca de cinco minutos do final do encontro, Jorge Monteiro lançou o 5x4 e numa das primeiras jogadas nesse momento, Diogo Silva rematou e fez o 2-3.

Logo de seguida, Costelinha rematou ao poste e Carioca na recarga atirou para o empate, segundos depois e numa bela jogada de 5x4 onde André Galvão foi decisivo, Carioca colava os Lombos na frente do marcador.

A equipa de Ponte de Sor, foi também ela de 5x4 mas o resultado estava fechado.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade