Panamá pela primeira vez campeão de futsal da Concacaf



O Panamá venceu o Campeonato Concacaf de Futsal pela primeira vez na sua história, derrotando Cuba por 4-3 numa final emocionante no sábado, no Centro Esportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua.

A Guatemala venceu a Costa Rica por 3-0 no jogo do terceiro lugar no início da noite.

O Panamá apresentou uma dupla impressionante depois de Alfonso Maquensi ser eleito o Melhor Jogador do torneio e Jaime Peñaloza foi reconhecido como o Melhor Guarda-Redes.
Kevin Rueda, guarda-redes do vice-campeão Cuba, recebeu o prémio de Melhor Jogador Jovem e o artilheiro da Guatemala, Marvin Sandoval, ganhou a Bota de Ouro.

Panamá levanta o seu primeiro troféu
O Panamá derrotou Cuba por 4-3 e conquistou o seu primeiro troféu do Campeonato Concacaf de Futsal.
Ruman Milord desfez o empate inicial aos 14 minutos para colocar o Panamá na frente. Milord fez um remate certeiro aos 17 minutos, que foi negado pelo poste esquerdo. Iduan Martínez empatou para Cuba aos 20 minutos e empatou os conjuntos no intervalo.

Harold Aquilera marcou de longa distância para forçar um auto golo de Alfonso Maquensi aos 21 minutos e colocar Cuba na frente. Aquiles Campos empatou para o Panamá aos 22 minutos com um remate forte no meio do campo. Claudio Goodridge marcou aos 25 minutos para ampliar a vantagem do Panamá. Goodridge voltou a marcar aos 35 minutos e colocou os Canaleros a vencer por dois golos.
Iduan Martínez colocou Cuba a um golo aos 37 minutos, estabelecendo uma finalização dramática. O guarda-redes panamenho Jaime Peñaloza fez defesas importantes nos segundos finais para preservar o marcador e garantir a vitória.

O Panamá participava na sua segunda final depois de chegar ao campeonato em 2016. Cuba conquistou o segundo lugar pela quinta vez depois de terminar como vice-campeão em 1996, 2000, 2004 e 2008.


Guatemala conquista terceiro lugar
A Guatemala derrotou a Costa Rica por 3-0 e conquistou o terceiro lugar no torneio.

Edgar Santizo abriu o marcador logo no 1º minuto com um remate de pé direito do lado direito da quadra. O guarda-redes costarriquenho César Vargas recebeu cartão vermelho aos 4 minutos e Pablo Castro assumiu o comando. Marvin Sandoval ampliou a vantagem para a Guatemala aos 5 minutos com um golo no segundo poste.
Jhonny Díaz marcou aos 31 minutos para aumentar a vantagem dos Chapines. A defesa guatemalteca continuaria sem sofrer golos sobre os ex-campeões para vencer a disputa pelo terceiro lugar.

A seleção masculina de Futsal da Guatemala ficou em terceiro lugar pela terceira edição consecutiva. Vencedora em 2008 e vice-campeã em 2012, a Guatemala conquistou medalhas nos últimos cinco torneios. É a primeira vez que uma equipa consegue esse feito.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade