Jaén e Movistar Inter conseguem ingresso para os playoffs



Com os resultados desta jornada, tanto os andaluzes como os de Torrejón, que continuam a sua sequência espetacular, estarão na luta pela Liga.

Jaén Paraíso Interior e Movistar Inter classificaram-se para os playoffs do título da Primeira Divisão depois de empatar com o Servigroup Peñíscola (2-2) e vencer o Osasuna Magna Xota (3-6), respetivamente, após a derrota do Industrias Santa Coloma contra o Noia Portus Apostoli ( 4-3) O Movistar Inter conquistou o terceiro lugar de Jaén Paraíso Interior depois de vencer o Osasuna Magna Xota (3-6) com golos de Leo Café na própria baliza, Cecilio (2), Raúl Gómez, Pablo Ordóñez e Raya. Juninho e Tony (2) marcaram para o conjunto do Pamplona.

Jaén Paraíso Interior sofreu para salvar um ponto na pista do Servigroup Peñíscola. Apesar de César ter colocado a equipa de Jaén na frente (0-1, min.13), a equipa de Castellón recuperou após o intervalo com dois golos de Juanqui (1-1, min.26) e Paniagua (2-1, min.31), mas sofreram o empate na reta final com um autogolo de Víctor Pérez (2-2, min.37). O dérbi de La Mancha também terminou empatado, graças aos golos de Daniel (0-1, min.33) e Eloy Rojas (1-1, min.40), resultado que consolidou Quesos El Hidalgo Manzanares na sétima posição e elevou o Viña Albali Valdepeñas ao oitavo lugar.

Por outro lado, as Industrias Santa Coloma caíram para nono depois de perder um duelo frenético no campo de Noia Portus Apostoli (4-3), que permanecerá assim mais um dia com uma margem de três pontos sobre a zona de despromoção. A equipa catalã saiu na frente por Nil (0-1, min.4), mas a equipa galega recuperou com um bis de David Pazos e golos de Edu Jabá e Lluc (4-1, min.36), que fizeram a remontada impossível como visitante apesar dos golos de David Peña e Marc Tolrà na reta final (4-3, min.39).

Por seu lado, o Ribera Navarra vai dormir mais um dia fora da zona de despromoção depois de derrotar o Family Cash Alzira (2-4), último classificado com menos quatro pontos, num duelo direto. Embora a equipa valenciana tenha igualado os golos de Nacho Goméz e Carlos Bartolomé com golos de Carlos e Rafa Usín (2-2, min.14), Tripodi desequilibrou a balança com um bis (2-4, min.25).

Por fim, Jimbee Cartagena não conseguiu ir além do empate frente ao Córdoba Património Mundial (2-2) num jogo que ficou decidido nos últimos dez minutos: Zequi colocou a equipa andaluza em vantagem, Mínguez e Mellado colocaram a equipa do melão em vantagem, e Pulinho assinou o empate final.

O ElPozo Murcia recebe esta tarde (18h00) o Mallorca Palma Futsal, no jogo que a equipa de Murcia dedica à Câmara Municipal da sua cidade. Um jogo em que Dani Martínez pode chegar aos 54 pontos do Barcelona, ​​embora não supere os de Jesús Velasco, pois perdeu a 'média' com eles.
O Mallorca Palma Futsal chegou ontem a Múrcia com a ausência dos internacionais iranianos Tayebi, além do lesionado Fabinho, num jogo em que tentará somar uma vitória que lhe permita continuar a melhorar a sua classificação pensando no ' playoffs' e que na próxima semana, tal como o Barça, vão disputar dois jogos, antecipando o do primeiro fim-de-semana de Maio pela 'Final Four' dos Campeões de Futsal da UEFA, em Yerevan, capital da Arménia.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade