Movistar Inter vence e amarga regresso do WANAPIX AD Sala à Primeira Divisão
O Wanapix não conseguiu festejar o Festival do Pilar com uma vitória, pois perdeu por 1-4 com o Movistar Inter. A hábil equipa deixou uma boa imagem no regresso à Primeira Divisão, mas a partida teve uma reviravolta nos primeiros minutos da segunda parte, quando os visitantes marcaram dois golos quase consecutivos.
Apesar de ser o primeiro jogo na categoria após duas temporadas, o Wanapix entrou em quadra sem receios, impulsionado pelos adeptos. Nos primeiros minutos da partida, a habilidosa equipa assumiu o controlo do jogo e esteve perto de marcar em duas ocasiões: primeiro Tomi, com um vólei ao cair, e depois Ortego, num livre de doze metros, mas ambos correram para fora.
Estes primeiros ataques locais levaram o Movistar Inter a tentar controlar o ritmo do jogo através da posse de bola. Embora o Movistar Inter tivesse a bola, as chances mais claras foram novamente para Wanapix, com destaque para outra oportunidade de Ortego que acertou novamente na barra, e um poderoso remate de longa distância de Nacho que acertou na barra. No entanto, o insucesso dos locais foi punido. Após advertência de Terry com um remate alto, Drahovsky abriu o marcador para os visitantes com um remate a meio da curva. O Wanapix tentou o empate antes do intervalo, mas Jesús evitou o golo numa tentativa de estratégia de Rivera, fechando a primeira parte em 0-1.
Após o intervalo, Wanapix procurou o empate, mas depois de perder a primeira chance de Rivera, recebeu dois golpes fortes. Cecílio ampliou a vantagem após uma grande jogada de Lucão, e Chaguinha fez o 0-3 com um remate de dez metros. Longe de desistirem, os comandados de Jorge Palos aumentaram a intensidade e fizeram o 1-3 numa jogada de sorte que terminou com um ressalto entre Nando Torres e Gonzalo.
Wanapix continuou a atacar com tudo, enquanto Dani Álvarez manteve a sua equipa em jogo com duas grandes defesas contra Raúl Gómez. Nos últimos quatro minutos, Jorge Palos optou pelo 5x4, criando mais oportunidades, mas a sorte não esteve do seu lado. Chaguinha selou o marcador com o seu segundo golo a apenas dez segundos do final da partida.