Magnus eliminado na LNF por utilização irregular de atleta

Após perder para o Cachorrão, São Lourenço protocola denúncia no STJD
O Sorocaba venceu o São Lourenço por 7-3 no primeiro jogo dos oitavos de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) no sábado. Contudo, o Cachorrão escalou o atleta Dieguinho, que estava suspenso por cinco cartões amarelos, e foi eliminado da competição.
No confronto com o Joinville, na última jornada da primeira fase da LNF, Dieguinho recebeu o quinto cartão amarelo e, com isso, estava suspenso para o jogo dos oitavos de final.
Contudo, o atleta estava na ficha de jogo, entrou em quadra contra o São Lourenço e, inclusive, recebeu outro cartão amarelo.
De acordo com o artigo 12° do regulamento da LNF, a equipa que utilizar atleta irregular em qualquer partida dos play-off será desclassificada da competição.
Dessa forma, na primeira hora da manhã desta segunda-feira, o departamento jurídico do São Lourenço fez a denúncia e ela já está com o procurador da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Confira o posicionamento do Sorocaba:
"O Magnus Futsal informa que o departamento jurídico do clube foi acionado para a devida apuração dos fatos relacionados a uma possível escalação irregular de um atleta no jogo contra o Futsal São Lourenço. De momento, aguardamos um posicionamento dos órgãos oficiais competentes."
O supervisor do Magnus, Reinaldo Simões, assumiu o erro e ainda pediu demissão do cargo que ocupa há 11 anos.
O supervisor do Magnus, Reinaldo Simões, assumiu o erro e ainda pediu demissão do cargo que ocupa há 11 anos.
Vídeos