André sacou um Coelho do Fundão: Benfica vence em jogo sofrido



Num jogo eletrizante, com várias ocasiões de perigo, o Sport Lisboa e Benfica bateu a Associação Desportiva do Fundão e manteve a liderança isolada da Primeira Liga. André Coelho foi o herói da partida com um golo nos últimos minutos.

O Pavilhão Fidelidade voltou a receber mais um jogo de emoções fortes desta Liga Placard, desta feita entre o líder Benfica e o terceiro classificado Fundão, equipas que começaram bastante bem esta temporada.

Com Carlinhos de regresso à equipa depois de cumprir suspensão, os encarnados entraram mais dominante em termos de posse de bola, mas a primeira ocasião pertenceu à Desportiva que, por intermédio de Rui Moreira, testou os reflexos de Léo Gugiel (6’). Contudo, as águias responderam e, através de Diego Nunes e Ivan Chishkala, ficaram perto do golo inaugural (11’).

Na reta final do primeiro tempo, o Benfica assumiu as despesas do desafio e, em três ocasiões, voltou a criar perigo, já depois de Diego Nunes ter acertado no ferro (15’). Primeiro, André Coelho desferiu um remate forte que passou bastante perto do golo (16’). Seguiu-se nova tentativa de Carlinhos, mas Xot levou a melhor (16’). E, a fechar, Chishkala apareceu com perigo na área, mas o tiro saiu fora do alvo (20’).

A etapa complementar abriu da mesma forma que terminou a primeira, com os encarnados mais perto do golo, mas Carlinhos voltou a falhar a baliza (21’). Pouco depois, Jacaré teve nos pés o tento inaugural, mas Xot reapareceu no encontro em grande estilo (23’), levando a melhor logo a seguir perante Arthur (23’). O Fundão respondeu de contra-ataque, ficando muito perto do golo.

À entrada para os últimos dez minutos, Mário Freitas apareceu em novo contra-ataque, mas Gugiel levou a melhor (29’). O Benfica respondeu por André Coelho que, no frente a frente com Xot, perdeu o duelo (30’). O jogo continuou de parada e resposta, com a bola a circular nos dois meio-campos, até que, depois de um erro forasteiro, Arthur recuperou, tocou para Kutchy que, de primeira, serviu André Coelho para o golo inaugural (37’). Nuno Couto acabou por lançar de imediato o cinco para quatro, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este triunfo sofrido, o Benfica manteve a liderança isolada da Liga Placard, com 15 pontos, mais seis que o Sporting, à condição. O Fundão é agora quarto, em igualdade com os leões e o SC Braga. No próximo sábado, as águias vão visitar o reduto do Leões de Porto Salvo, ao passo que a Desportiva vai receber o Torreense, no domingo, dia 17.

 

Fotografia: @castcandiphotography



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade