André sacou um Coelho do Fundão: Benfica vence em jogo sofrido



Num jogo eletrizante, com várias ocasiões de perigo, o Sport Lisboa e Benfica bateu a Associação Desportiva do Fundão e manteve a liderança isolada da Primeira Liga. André Coelho foi o herói da partida com um golo nos últimos minutos.

O Pavilhão Fidelidade voltou a receber mais um jogo de emoções fortes desta Liga Placard, desta feita entre o líder Benfica e o terceiro classificado Fundão, equipas que começaram bastante bem esta temporada.

Com Carlinhos de regresso à equipa depois de cumprir suspensão, os encarnados entraram mais dominante em termos de posse de bola, mas a primeira ocasião pertenceu à Desportiva que, por intermédio de Rui Moreira, testou os reflexos de Léo Gugiel (6’). Contudo, as águias responderam e, através de Diego Nunes e Ivan Chishkala, ficaram perto do golo inaugural (11’).

Na reta final do primeiro tempo, o Benfica assumiu as despesas do desafio e, em três ocasiões, voltou a criar perigo, já depois de Diego Nunes ter acertado no ferro (15’). Primeiro, André Coelho desferiu um remate forte que passou bastante perto do golo (16’). Seguiu-se nova tentativa de Carlinhos, mas Xot levou a melhor (16’). E, a fechar, Chishkala apareceu com perigo na área, mas o tiro saiu fora do alvo (20’).

A etapa complementar abriu da mesma forma que terminou a primeira, com os encarnados mais perto do golo, mas Carlinhos voltou a falhar a baliza (21’). Pouco depois, Jacaré teve nos pés o tento inaugural, mas Xot reapareceu no encontro em grande estilo (23’), levando a melhor logo a seguir perante Arthur (23’). O Fundão respondeu de contra-ataque, ficando muito perto do golo.

À entrada para os últimos dez minutos, Mário Freitas apareceu em novo contra-ataque, mas Gugiel levou a melhor (29’). O Benfica respondeu por André Coelho que, no frente a frente com Xot, perdeu o duelo (30’). O jogo continuou de parada e resposta, com a bola a circular nos dois meio-campos, até que, depois de um erro forasteiro, Arthur recuperou, tocou para Kutchy que, de primeira, serviu André Coelho para o golo inaugural (37’). Nuno Couto acabou por lançar de imediato o cinco para quatro, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este triunfo sofrido, o Benfica manteve a liderança isolada da Liga Placard, com 15 pontos, mais seis que o Sporting, à condição. O Fundão é agora quarto, em igualdade com os leões e o SC Braga. No próximo sábado, as águias vão visitar o reduto do Leões de Porto Salvo, ao passo que a Desportiva vai receber o Torreense, no domingo, dia 17.

 

Fotografia: @castcandiphotography



Vídeos
Os Melhores golos da Jornada 11 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 9 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 7 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade