Aderson Fortes é a figura da jornada 7



Depois de ter bisado na partida diante do Fundão, Anderson Fortes foi eleito pela Zona Técnica Futsal, como a figura da jornada 7


A Zona Técnica esteve à conversa com o jovem angolano do Leões de Porto Salvo.


Zona Técnica Futsal - Bisas ajudas a tua equipa a vencer num terreno sempre dificil como analisas a partida e os golos?

Anderson Fortes - Foi um jogo bem disputado fora de casa e é sempre mais difícil contra um adversário muito forte em casa, mas graças a Deus e aos meus colegas a vitória veio para nós e os golos foram fruto do nosso trabalho árduo dia após dia.


Zona Técnica Futsal - És figura da jornada naquele que está a ser o teu ano de afirmação na equipa, como perspetivas a vossa temporada e até onde pode ir o Anderson esta temporada?

Anderson Fortes - O nosso objetivo é fazer sempre uma boa temporada ganhar todos os jogos e estar entre os 4 melhores clubes da liga e o meu objetivo é querer sempre evoluir como jogador, fazer uma grande época e ajudar a equipa a tar entre os 4 primeiros.


Zona Técnica Futsal - Achas que o fato de jogares pela equipa A e pela equipa B, está a ajudar ao teu crescimento?

Anderson Fortes - Ajuda sim no meu crescimento, vou aprendendo a cada jogo tanto na equipa A como na equipa B e dizer que a segunda divisão é muito disputada, todos os clubes querem ganhar e isso torna mais competitivo.


Zona Técnica Futsal - Na próxima jornada defrontam o SCU Torreense como perspetivas a partida?

Anderson Fortes - Agora o que mais importa na nossa caminhada é conquistar os 3 pontos a cada jogo



No Fundão, o Leões de Porto Salvo, cedo mostrou ao que vinha e fez dois golos em três minutos, por intermédio de Anderson Fortes.


O angolano abriu o marcador, após um canto e voltou a fazer o gosto ao pé, também de bola parada, na sequência de uma reoposição lateral, as bolas paradas a fazerem a diferença.


A meio da primeira parte, Samuel Freire reduziu após um passe de Uesler


O Fundão veio melhor para a segunda metade mas, foi Pedro Santos que apontou.o terceiro golo da equipa de Cláudio Moreira, Mamadú recebeu e tocou em Pedro Santos este fez o 3-1


O Fundão melhorou e foi André Sousa que ia segurando os intentos da equipa de Nuni Couto.


A um minuto do fim, já de 5x4 Peléh apareceu para finalizar um passe de Rui Moreira. 




O Eléctrico venceu pela terceira vez consecutiva na Liga Placard, desta feita, venceu o Dínamo Sanjoanense, por 2-1.


Após um arranque conturbado, os alentejanos passam agora por um bom momento, de São João da Madeira viajou uma equipa a querer inverter um ciclo negativo e que deu boa réplica, mas só a vontade não chegou. Depois de estar a perder, com um belo golo de Ferrugem, o Dínamo empatou à beira do intervalo, logo após a expulsão de Thiago Silva, através de Márcio Moreira.


A segunda parte foi também intensa e Milton Dias, com classe, fez o golo da vitória, depois de uma recuperação de bola de Henrique Vicente que serviu na perfeição o seu colega de equipa.


O Dínamo ainda tentou de 5x4, mas sem sucesso.




O Ferreira do Zêzere venceu em Vila do Conde, depois de seis derrotas seguidas, numa partida onde Alan Gitahy bisou, marcando o golo da vitória da equipa de Ricardo Lobão a 30 segundos do fim.


Numa primeira parte sem grandes oportunidades, o primeiro golo da partida apereceu aos 12', de grande penalidade, a castigar uma mão na área do Caaxinas. Chamado para converter, Alan Gitahy colocou a equipa do Médio Tejo a vencer.


A segunda parte primetida e houve mais emoção e mais oportunidades, o 1-1 apareceu logo ao minuto 21, depois de Chico ter visto o segundo cartão amarelo em poucos segundos.


A equipa das Caxinas aproveitou a vantagem de estar a jogar de 4x3 e Juan Pablo Cuello, após uma recarga, atirou para o empate.


Edson, também viu dois amarelos e respetiva expulsão, mas o Ferreira do Zêzere não conseguiu aproveitar a vantagem numérica


A 30 segundos do fim, quando os da casa já se preparavam para colocar ir de 5x4, uma tabela rápida entre Alan Gitahy e Natan permitiu ao ala bisar e dar a primeira vitória ao Ferreira do Zêzere no campeonato.




Antes da Liga dos Campeões, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se a casa do Sport Clube União Torreense em jogo antecipado da sétima jornada e colecionou mais uma goleada. Leões foram dominadores e resolver a partida logo no início, com três golos em cinco minutos.


No Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior, chegou a perspetivar-se o regresso de Zicky Té, mas Nuno Dias acabou por fazer uma alteração de última hora e remeteu o internacional português para a bancada, deslocando Gonçalo Portugal para a fichar de jogo.


A partida começou de feição para os leões que, aos três minutos, inauguraram o marcador, com Anton Sokolov a concluir da melhor forma uma jogada de contra-ataque (0-1). Pouco depois, Romada apareceu com perigo, mas não conseguiu bater Henrique e, na resposta, Pauleta aproveitou uma defesa incompleta de Cristiano para fintar o guarda-redes e dilatar a vantagem (0-2).


O Torreense voltou a responder de pronto, com Nuno Miranda a obrigar Henrique a aplicar-se mas, novamente de contra-ataque e na resposta, Alex Merlim fez o terceiro, com um remate por entre as pernas de Cristiano (0-3). Até ao intervalo, a formação da casa ainda chegou à quinta e sexta faltas, mas Tatinho acertou no poste na cobrança do livre de dez metros.


Na etapa complementar manteve-se o domínio verde e branco, com Cristiano a imperar na baliza torriense e a impedir que o resultado se avolumasse. Contudo, a pouco mais de dez minutos do fim do encontro, Danny teve um erro grave, aliviou contra o pé de Diogo Santos dentro da sua área e originou mais um golo (0-4). Pouco depois, Pauleta tabelou com Wesley e bisou (0-5).


Até ao apito final, Tatinho também fez o 50.º golo leonino na temporada, dando o melhor seguimento a um canto de Tatinho (0-6). A dois segundos do fim, Taynan fez mais um golo (0-7) e, pela primeira vez na presente época, o Sporting terminou uma partida sem golos sofridos.



Falta disputar a partida entre o Lusitânia e o SC Braga.


foto - Instagram Anderson Fortes





Vídeos
Os Melhores golos da Jornada 11 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 9 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 7 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade