Cainan destrói armada dos Gverreiros do Minho, Anderlecht vence por 6-1



Cinco minutos finais desastrosos ditaram hoje a goleada sofrida pelo Sporting de Braga diante dos belgas do Anderlecht, por 6-1, na segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.

Cainan de Matos, com um ‘poker’ aos 13, 35, 36 e 40 minutos, foi o protagonista do duelo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, com Raúl Jiménez, aos 07, e Gréllo, aos 38, a dilatarem o triunfo dos belgas, que sofreu um único tento, apontado por Bebé, aos 09.

Este resultado é um duro revés para as aspirações de ‘final four’ do Sporting de Braga, que contabiliza três pontos, tal como o Anderlecht e o Sporting, que conta com menos um encontro, a disputar-se de seguida frente ao SK Interobal Plzen, a partir das 20:30.

Os minhotos até entraram melhor no jogo, com mais aproximações à baliza contrária, mas foram os belgas que se colocaram em vantagem, aos sete, graças a uma fantástica jogada individual de Raúl Jiménez, a tirar dois adversários da frente e a atirar rasteiro, beneficiando ainda de um ligeiro desvio num jogador bracarense, que fez ‘trair’ Dudu.

No entanto, Bebé ripostou de imediato ao tento sofrido, quando, aos nove, fletiu para a zona frontal e bateu Giovanni, que ainda tocou na bola, mas sem a conseguir desviar.

A igualdade não tardou muito, uma vez que, aos 13, através de uma grande assistência do capitão Gréllo, Cainan de Matos surgiu solto e sem oposição na cara de Dudu, para finalizar com sucesso, obrigando a uma pausa técnica pedida pelo técnico Joel Rocha.

Ainda antes do intervalo, Bebé viu Giovanni defender um remate perigoso, tendo uma preciosa ajuda do poste, com a partida a ir para a segunda parte na mesma toada, de um Sporting de Braga em busca de golos, face a um Anderlecht coeso defensivamente.

Na primeira jornada, apesar do triunfo por 4-2, Joel Rocha já tinha falado do desacerto ofensivo dos seus pupilos, que se transferiu para o segundo jogo, com várias ocasiões desperdiçadas e Giovanni também em bom plano na baliza da equipa de Luca Cragnaz.

Cainan de Matos aproveitou uma bola parada para fazer o 3-1, aos 35, e, no minuto seguinte, voltou a faturar, numa fase em que os bracarenses entraram em desespero, cimentado com mais dois golos, por Gréllo e Cainan de Matos, para balizas desertas.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade