André Villas Boas em entrevista ao JN "temos de decidir é se damos o passo, ou não, no futsal"



Em entrevista ao JN, o presidente do F. C. Porto explicou, em entrevista ao JN e jornal "O Jogo", o trabalho feito no futsal e no futebol feminino, duas apostas da atual direção
.
O FC Porto entrou na modalidade através das camadas jovens (para já com sub-13, 11 e 9), esta temporada e André Villas Boas em entrevista ao JN refere que "Tem sido uma aposta a ganha e é uma grande honra para nós. Agora temos de decidir é se damos o passo, ou não, no futsal. Para darmos esse passo, temos que ter projetado o acordo com câmara do Porto para o novo pavilhão, ou seja, para garantir que as nossas equipas das modalidades não andem com a casa às costas. Se lançarmos o futsal o impacto dos custos com as modalidades irá aumentar grandemente, porque o F. C. Porto terá que competir com o Braga, Benfica e Sporting e a partir daí estaremos em orçamentos entre os dois e os quatro milhões de euros por ano. Esse é o passo que temos que saber se damos já para o próximo ano, ou seja, o futsal como modalidade a sério, porque neste momento usamos os miúdos que estão no futebol de formação para jogar futsal."

Recorde-se que o dia 5 de outubro ficou marcado pela estreia do FC Porto no futsal, tal como tinha sido prometido por André Villas-Boas, atual presidente dos azuis e brancos, nas eleições de abril.
O dirigente portista esteve presente na partida entre os sub-13 do FC Porto e o Modicus Sandim, no Dragão Arena, e comentou o momento histórico para o clube.
"Este é o primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio, lançarmos a modalidade no escalão sénior", disse, em declarações reproduzidas pelo site do clube.
"Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, todos vamos recordar este dia e este momento para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes deste jogo", acrescentou
O presidente do FC Porto falou ainda do projeto e garantiu que a aposta do clube vai aumentar de forma gradual.
"Todos sabemos que há um custo elevado de dispêndio relativamente ao futsal. Para nós portugueses, o futsal tornou-se numa modalidade de excelência em que triunfamos nacional e internacionalmente e em que há um investimento bastante acentuado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira em relação ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. À medida que formos ganhando fôlego financeiro, vamos crescer do ponto de vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazê-lo de forma progressiva", concluiu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade