André Villas Boas em entrevista ao JN "temos de decidir é se damos o passo, ou não, no futsal"

Em entrevista ao JN, o presidente do F. C. Porto explicou, em entrevista ao JN e jornal "O Jogo", o trabalho feito no futsal e no futebol feminino, duas apostas da atual direção
.
O FC Porto entrou na modalidade através das camadas jovens (para já com sub-13, 11 e 9), esta temporada e André Villas Boas em entrevista ao JN refere que "Tem sido uma aposta a ganha e é uma grande honra para nós. Agora temos de decidir é se damos o passo, ou não, no futsal. Para darmos esse passo, temos que ter projetado o acordo com câmara do Porto para o novo pavilhão, ou seja, para garantir que as nossas equipas das modalidades não andem com a casa às costas. Se lançarmos o futsal o impacto dos custos com as modalidades irá aumentar grandemente, porque o F. C. Porto terá que competir com o Braga, Benfica e Sporting e a partir daí estaremos em orçamentos entre os dois e os quatro milhões de euros por ano. Esse é o passo que temos que saber se damos já para o próximo ano, ou seja, o futsal como modalidade a sério, porque neste momento usamos os miúdos que estão no futebol de formação para jogar futsal."
Recorde-se que o dia 5 de outubro ficou marcado pela estreia do FC Porto no futsal, tal como tinha sido prometido por André Villas-Boas, atual presidente dos azuis e brancos, nas eleições de abril.
O dirigente portista esteve presente na partida entre os sub-13 do FC Porto e o Modicus Sandim, no Dragão Arena, e comentou o momento histórico para o clube.
"Este é o primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio, lançarmos a modalidade no escalão sénior", disse, em declarações reproduzidas pelo site do clube.
"Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, todos vamos recordar este dia e este momento para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes deste jogo", acrescentou
O presidente do FC Porto falou ainda do projeto e garantiu que a aposta do clube vai aumentar de forma gradual.
"Todos sabemos que há um custo elevado de dispêndio relativamente ao futsal. Para nós portugueses, o futsal tornou-se numa modalidade de excelência em que triunfamos nacional e internacionalmente e em que há um investimento bastante acentuado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira em relação ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. À medida que formos ganhando fôlego financeiro, vamos crescer do ponto de vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazê-lo de forma progressiva", concluiu.
Vídeos