SL Benfica vence Nun'Álvares e conquista a Taça de Portugal

O Benfica assegurou hoje a sua nona Taça de Portugal feminina de futsal, ao bater o Nun'Álvares por 2-1, num jogo em que as 'águias' até entraram a perder, mas conseguiram reagir ao cenário adverso.
Um mês depois da difícil vitória 'encarnada' na Taça da Liga (4-3, após empate 2-2 no final do prolongamento), as duas equipas voltaram a encontrar-se em nova partida decisiva, desta feita com um maior controlo das 'águias', que conquistaram assim a prova pela terceira vez consecutiva.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a pivô Janice Silva revelou-se decisiva, tendo apontado os dois golos benfiquistas, aos 10 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e aos 17, respondendo ao tento inaugural do Nun'Álvares, por intermédio de Kaká, de livre direto, aos cinco.
O Benfica entrou com maior pendor ofensivo, mas o conjunto de Fafe conseguiu surpreender à passagem do quinto minuto, numa bola parada batida de forma direta, em que Kaká contou com um desvio na barreira para trair a guardiã e fazer o 1-0.
Sem nunca perderem o controlo emocional, as campeãs nacionais chegaram ao empate aos 10 minutos, depois de Janice Silva ter sido carregada em falta pela guardiã Odete Rocha no interior da área, com a própria a encarregar-se de converter o penálti e restabelecer a igualdade.
A toada manteve-se e foi com alguma naturalidade que o Benfica consolidou a reviravolta no marcador, três minutos antes do intervalo, num lance em que Fifó rematou contra Janice, que acabou por desviar o esférico para dentro da baliza, assinando o 'bis'.
No segundo tempo, o ritmo baixou consideravelmente e as oportunidades foram mais escassas, com o Benfica a segurar o resultado até final, ainda que não se tenha livrado de sobressaltos pontuais, como a tentativa de Ana Pires, no penúltimo minuto, em que a guarda-redes Ana Catarina foi decisiva.
Já em cima da buzina, o conjunto de Fafe ainda atirou ao poste, mas estava fechado o resultado
Foto - Fpf.pt