Dorda apareceu no fim: Caxinas derrota Dínamo Sanjoanense e mantém na luta pelo playoff



Num duelo equilibrado, eletrizante e disputado até ao último suspiro, a Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca derrotou o Grupo Recreativo e Cultural Dínamo Sanjoanense com um golo a dois minutos do fim. Dorda foi decisivo, numa fase em que a equipa forasteira estava reduzida a quatro.

No Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas, o Caxinas recebeu o Dínamo Sanjoanense num duelo importante nas contas da manutenção na Liga Placard, mas com a mira colocada nos últimos lugares de acesso ao playoff. Os primeiros minutos foram pautados pelo equilíbrio e pelas ocasiões de golo nas duas balizas, com Tiago Sacramento (3’), Juan Pablo Cuello (6’) e Cigano (9’) a não conseguirem inaugurar o marcador.

Pouco depois, Martín Dorda surgiu isolado na área da equipa forasteira, mas Victor Iborra, mas o guarda-redes levou a melhor (9’). No lance seguinte, o brasileiro voltou a levar a melhor, negando o golo a Ricardo Marques (9’). Na resposta, Cássio apareceu com perigo na área caxineira, mas Sacramento respondeu da melhor forma (12’). Já na parte final do primeiro tempo, Serginho atirou ao poste da baliza do Caxinas (19’), naquela que foi a última ocasião de um primeiro tempo bastante mexido (0-0).

Na etapa complementar, a turma de Nuno Silva teve uma entrada mais afirmativa e, nos primeiros minutos, Dorda voltou a isolar-se, mas André Oliveira ganhou o duelo com o argentino (24’). Pouco depois, Tomás Colaço quase marcou numa jogada individual (27’) e, na resposta, Cigano voltou a fazer abanar a baliza de Sacramento, acertando no poste (30’).

Na parte final do encontro, Edson apareceu isolado, tentou driblar André Oliveira, mas guarda-redes voltou a defender bem e, na sequência do lance, Gustavo Rodrigues acabou expulso por travar um contra-ataque (36’). Em superioridade numérica, o Caxinas encostou o Dínamo Sanjoanense à sua área e quase marcou por Adailton, que obrigou o guardião a nova intervenção (38’). Contudo, na sequência do lance, o ala brasileiro voltou a receber em zona privilegiada, simulou o remate e cruzado atrasado para o remate certeiro de Dorda, na zona central (1-0).

Com Serginho como guarda-redes avançado, o Caxinas teve duas ocasiões para marcar de baliza aberta e, na derradeira oportunidade, Cássio apareceu completamente sozinho ao segundo poste, a tentar emendar um remate, mas não chegou a tempo (40’). Desta forma, o Caxinas regressou às vitórias e subiu provisoriamente ao oitavo lugar da Liga Placard, com 19 pontos, mais que o Eléctrico. Por outro lado, o Dínamo Sanjoanense aumentou para cinco os jogos sem vencer e continua em penúltimo, com 10 pontos.


Vídeos
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade