Palma Futsal das Ilhas Baleares vence e acaba com as esperanças do WANAPIX AD Sala 10 de permanecer na liga



O sonho de permanência desapareceu. O Wanapix perdeu por 2-5 com o Illes Balears Palma Futsal numa partida emocionante que foi decidida nos minutos finais. Com esta derrota, a equipa do Saragoça confirma matematicamente a sua descida à Segunda Divisão.

Desde o início que Palma mostrou as suas intenções. Na primeira jogada da partida, Piqueras obrigou Iván a intervir com uma grande defesa. Tomi respondeu do poste com uma jogada individual que não conseguiu finalizar e, logo a seguir, Nando Torres quase marcou, mas não conseguiu finalizar o passe de Rivera.

A equipa das Baleares assumiu o controlo e logo encontrou a sua recompensa. Mateus inaugurou o marcador (0-1) depois de aproveitar uma bola da direita. Carlos García tentou responder de imediato com duas tentativas consecutivas, mas o golo escapou-lhe: a primeira saiu ao lado e a segunda embateu na barra. Rivera também teve a sua chance nos melhores momentos da equipa da casa, mas Henrique defendeu a baliza com a cara.

Um erro defensivo da equipa da casa permitiu ao Piqueras marcar o 0-2 à vontade, e logo a seguir, Bruno aproveitou outro erro para fazer o 0-3. Apesar do domínio do Palma, que controlou a posse de bola sem criar grande perigo, o Wanapix reagiu pouco antes do intervalo. Um remate de pé esquerdo de Rivera repôs as esperanças (1-3), embora a alegria tenha sido manchada pela lesão de Iván, que foi substituído por David Marín, que se estreou na Primeira Divisão.

Após o intervalo, o Wanapix voltou determinado a reagir. O Palma baixou a intensidade e os jogadores de Jorge Palos assumiram o controlo do jogo e criaram oportunidades. Richi teve a primeira chance, mas Henrique voltou a responder na linha de golo. Com o passar dos minutos, a equipa de Saragoça cresceu em quadra e obrigou o Palma a acumular faltas.

Quando Raúl se preparava para atuar como guarda-redes-jogador, aconteceu a quinta falta da equipa visitante e o segundo cartão amarelo de Neguinho. O Wanapix aproveitou a sua superioridade numérica e o Brasesco fez o 2-3 com uma grande jogada ao segundo poste. Os adeptos pressionavam e o empate foi muito renhido, mas Ortego acertou na barra com o seu remate de dez metros após a sexta falta de Palma.

Na reta final, a equipa balear retomou o controlo. David Marín manteve a equipa em ação com várias defesas, mas não conseguiu travar o remate forte de Fabinho, a dez metros de distância, que fez o 2-4. Com o Wanapix agora totalmente empenhado no ataque, o resultado final de 2-5 saiu, novamente pelo Piqueras, que selou a partida e a descida de divisão da equipa aragonesa.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade