Sergio González lidera o Barça na vitória sobre o Osasuna Magna Xota



A equipa de futsal do Barça conquistou uma importante vitória no Palau Blaugrana, frente ao Osasuna Magna Xota, numa partida que tem sido complicada. Porque se a tarde começou com uma reviravolta do Barça de Hansi Flick no Estádio Olímpico Lluís Companys, a equipa de Tino Pérez fez o mesmo no Palau (5-2). A equipa navarra adiantou-se no marcador por duas vezes, mas um hat-trick de Sergio González e dois golos de Dyego foram decisivos para garantir os três pontos e manter-se na liderança da tabela.

O Barça entrou muito bem, mas precisava de reagir. Aliás, em duas ocasiões. E António foi o primeiro a avisar, com um duplo remate defendido por Asier (min 2). Matheus também o fez, com um remate que colocou o guarda-redes da equipa navarra à prova. Apesar de tudo, este bom arranque não se traduziu no primeiro golo da equipa da casa, já que Ligeiro bateu Didac depois de recuperar a bola a meio-campo e inaugurar o marcador com um remate certeiro (0-1, min 4).

A resposta, no entanto, foi estrondosa, já que o Barça não recuou e foi recompensado com um golo de Sergio González, que aproveitou um ressalto após mais uma defesa de Asier (1-1, min 6).

Mais uma vez, porém, a equipa de Tino Pérez viu-se confrontada com um verdadeiro golo de Pachu, que voltou a colocar o Osasuna na frente com um remate indefensável (1-2, min 13). Estava mais que resolvido por um Barça que soube reagir antes do intervalo com dois golos de Dyego: o primeiro, de penálti (2-2, min 15); A segunda, a 10 segundos do intervalo, quando finalizou um canto sacado por António (3-2, min 20).

Esse golo foi psicológico, tal como o apontado por Sergio González após o reatamento: aos 28 minutos, após assistência de António, para ampliar a vantagem quando Xota procurava o empate (4-2, min 28).

Nesta nova situação, os navarros não se renderam, principalmente depois de o Barça ter cometido a sua quinta falta a quase dez minutos do final. Mas os comandados de Tino Pérez resistiram e, a segundos do final, aproveitaram o guarda-redes-jogador do Osasuna e uma recuperação para fazer o quinto golo, com Sergio González a completar o seu hat-trick.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade